Reforma de Telhado

Olá,

Tenho uma casa estilo antigo e está muito desgastada. Tenho o telhado para reformar ou parcial ou completo. Minha pergunta é, há possibilidade de fazer uma reforma completa e isso seria o mais adequado ou devo estudar a possibilidade de demolir e aproveitar o terreno para construir outra edificação?

Reforma de Telhado

Olá,

Tenho uma casa estilo antigo e está muito desgastada. Tenho o telhado para reformar ou parcial ou completo. Minha pergunta é, há possibilidade de fazer uma reforma completa e isso seria o mais adequado ou devo estudar a possibilidade de demolir e aproveitar o terreno para construir outra edificação?

9 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Douglas de assis pinto
Sobroxa Pintura Profissional (São José dos Campos, São Paulo) Sobroxa Pintura Profissional - há 9 anos

Pelo que vi nas fotos, se você lavar com uma Vap, substituir as telhas com defeito e pintar ou resina incolor ficaria lindo. As pedras e todo o resto tambem poderia fazer o mesmo. Achei a casa linda, as pedras, a rampa de carro com grama.

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 9 anos

Olá, Marcos;

Minha opinião: se o que você tem hoje atende bem, reforme o telhado com o acompanhamento de um arquiteto ou engenheiro, mas se voce quer mudar a fachada e laypout, procure um arquiteto de confiança que lhe orientará melhor.

Atenciosamente,

Audra

Responder
Rogério Tarasiuk Naufel
Nau Engenharia E Arquitetura (Curitiba, Paraná) Nau Engenharia E Arquitetura - há 9 anos

Primeiramente você deverá consultar um Profissional quanto a documentação exigida junto a Prefeitura. Há casos em que se você optar por demolir e construir outra edificação no lote, você poderá perder direitos adquiridos e liberados pelo seu alvará de construção da casa existente.

Caso opte por apenas reformar o telhado, você deve dar entrada na prefeitura pedindo a liberação de reforma simples, sem ampliação de área.

Quanto ao serviço as duas possibilidades podem ser viáveis. Terá que analisar se a estrutura que sustenta o telhado está em bom estado. Caso esteja, o custo da reforma será muito menos. Caso não esteja e precise de reforços estruturais é bom avaliar bem! pode ser que fique mais cara a reforma do que a reconstrução.

Não se esqueça se pedir a ART do CREA (Engenheiro) ou CAU (Arquiteto) e Fazer Contrato da mão de obra registrado em Cartório, bem como pedir referências dos Profissionais que irá contratar.

Responder
Newton Rodrigues Vieira Junior rodrigues

Bom dia pelo que vi nas fotos a casa está em condições boas,não há necessidade de demolir ela toda,só a reforma do telhado resolveria..agora se o sr tiver em condições financeiras e outra história,fica a seu critério.....att construtora vida cores

Responder
Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Boa noite Marcio...

Analisando as fotos que vc postou aparentemente a estrutura da casa esta preservada (não existem trincas externas e outros que poderiam estar sugerindo comprometimento na estrutura). Uma reforma geral seria muito bem vinda e com certeza vai surpreendê-lo.

Responder
Rodrigo Pedroso
Decorsul (Cachoeirinha, Rio Grande do Sul) Decorsul - há 9 anos

Boa noite.

Respondendo sua pergunta, uma reforma completa pode surpreender, oa troca de telhado seria indicada em caso de goteiras. sua casa precisa de um tratamento de restauração externa, que inclui reboco, tratamento de umidade e pintura. Precisaria de mais fotos ,principalmente para analisar a parte interna(paredes, piso, possíveis infiltrações e acabamentos).

Uma obra nova costuma ser mais cara , porém é mais rápida , além de ser exatamente como você quer de acordo com suas necessidades atuais. Espero ter ajudado.

Responder
Ivson francisco  estevao ferreira

ola bom dia o melhor e faser uma reforma completa pq vc fica siente do serviço comprido ou se as condiçoes financeira esta boa derruba e fas outra do geitinho q vc deseja estamos aqui com o meihor preço pra construir . espero q tenha ajudado de alguma forma obg ai fica a dica!!!!