O que fazer para deixar a casa mais fresca?

Bom dia !

Gostaria da ajuda de todos, eu estou reformando uma casa de dois andares, o andar de cima é muito quente e gostaria de amenizar isso, pensei em fazer uma laje de concreto, colocar manta enfim, mas não cheguei qual é o método mais eficiente.

Tenho um telhado de barro e um forro de pvc que está numa altura de 2,55cm de altura, mas durante faz um dia é muito quente. Gostaria de sugestões para amenizar esse calor e deixar a casa mais fresca.

O que fazer para deixar a casa mais fresca?

Bom dia !

Gostaria da ajuda de todos, eu estou reformando uma casa de dois andares, o andar de cima é muito quente e gostaria de amenizar isso, pensei em fazer uma laje de concreto, colocar manta enfim, mas não cheguei qual é o método mais eficiente.

Tenho um telhado de barro e um forro de pvc que está numa altura de 2,55cm de altura, mas durante faz um dia é muito quente. Gostaria de sugestões para amenizar esse calor e deixar a casa mais fresca.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Carlos Lima
Lima-construções E Reformas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Lima-construções E Reformas. - há 6 anos

Todas as respostas estão ótimas para solucionar o seu problema, mas o mais importante é circulação de ar. Pode ser feito um isolamento com placas de inoportuno no forro mas tem que fazer a circulação de ar. Espero ter ajudado.

Responder
Lucilene Leite
Particular - há 6 anos

Olá, a laje com certeza ira diminuir bem a sensação de calor. Porém a altura que fica entre a laje e o telhado que irá determinar o quanto mais "fresco " o ambiente irá ficar. Quanto maior esse vão, mais ameno fica, pois se cria uma caixa de ar .

Particular - há 6 anos

R: Uma manta aluminizada sobre as telhas não deixará passar o calor, e verifique a ventilação dos ambientes, pois isso contribui bastante para o calor interno...

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Paulo

Resp.: Existe diversas soluções e maneiras de conseguir amenizar e criar uma climatização e conforto ambiental adequado. Para isso, precisamos de mais informações. Assim, além de determinar os procedimentos, apresentamos as especificações de material, detalhes e pontos de ação.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções. Envie detalhes, desenhos, fotos, aquilo que vc desejar. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

Somos qualificados com CREA e CAU.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Josiel
Siel Reformas E Construção (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Siel Reformas E Construção - há 6 anos

Bom dia, sr Paulo.

Existem diversas maneiras amenizar o calor e deixa-lá mais fresca, uma delas seria, pintura de telhado. Existem diversos tipos de tinta apropriadas para isso, até mesmo tintas térmicas. Nossa empresa, RENATEL SERVICE, conta com este tipo de serviço caso queira entrar em contato