reformas de casa

tenho uma pilastra no corredor entre os quartos e banheiro,quero saber se fica ruim uma pilastra solta no corredor.

reformas de casa

tenho uma pilastra no corredor entre os quartos e banheiro,quero saber se fica ruim uma pilastra solta no corredor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Lidia Smoleanschi

Conforme mencionado pelos meus colegas, o ideal seria termos uma foto e/ou uma planta-baixa do imovel para fazermos eesa avaliacao. De um modo geral nao e aconselhavel ter um pilar/coluna no meio da sua circulacao/corredor. Geralmente considero como largura minima para corredor, sem obstrucoes, 80cm de forma a permitir livre circulacao e a possibilidade de transportar objetos maiores com relativa facilidade. Mas tudo depende das disposicoes e uso dos comodos.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Deduzo que você queira ou já executou a demolição de alguma parede, e em consequência surgiu este pilar, não há problema nenhum em mantê-lo, mas em hipótese alguma desapareça com ele pois com certeza ele mantém a sustentação da sua casa.

Responder
Josiel Pereira
Jr Niles Construtora (Macaé, Rio de Janeiro) Jr Niles Construtora - há 8 anos

A ideia que se tem de um corredor é um espaço pequeno! Assim sendo, se esta pilastra-coluna poder ser evitada poderá li proporcionar melhor aproveito do espaço. Mais como disse os colegas, melhor seria se tivesse foto ou até mesmo a planta baixa para um julgamento mais preciso...