Reparar ar condicionado vazando

Tenho um ar condicionado. Ele funciona bem, mas está com vazamento.

Reparar ar condicionado vazando

Tenho um ar condicionado. Ele funciona bem, mas está com vazamento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Wallace Claudio da Silva

Boa tarde,

A todos, recomendo uma visita tecnica, sem custo para analisar o problema correto e lhe passar um orçamento correto.

Pois pode ser varios problemas como diseram os colegas de trabalho, então nada melhor que verificar pessoalmente do que tentar adivinhar.

Responder
Marcelo  Zagonel Levek
Climátis Climatização E Energia Solar (Curitiba, Paraná) Climátis Climatização E Energia Solar - há 8 anos

Bom, se ele está funcionando bem mas está com vazamento vou supor que é vazamento de água e pela evaporadora e nesse caso o dreno pode estar entupido ou mal conectado. Mas para ter certeza do problema é indicado você chamar um técnico de refrigeração e ar condicionado.

Responder
Reinaldo Blaschek
BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split (São Paulo Zona Leste, São Paulo) BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split - há 8 anos

Boa noite a tds, pode ser por falta de manutenção preventiva, pode ter desconectado o dreno atrás da máquina !!!! O ideal seria o acionamento de um técnico !!!

Responder
Claudio Castro da Silva
Castro Instalação Ltda - Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Castro Instalação Ltda - Me - há 9 anos

Boa Tarde Rodrigo

Verificar em loco é a melhor solução.

TALVEZ isto pode estar acontecendo pelo fato de a condensadora não estar nivelada ou a mangueira esta entupida ou amassada dificultando a descida da Agua por gravidade.

Responder
Fabrício Rocha
Supreme Air (Londrina, Paraná) Supreme Air - há 9 anos

Boa tarde Rodrigo. Esse vazamento a princípio se dá porque a água não está seguindo seu caminho natural que seria escorrer para a bandeja coletora (uma espécie de calha) que posteriormente e por gravidade sairá pela mangueira de dreno.

isso não ocorre quando a mangueira entope por sujeira ou o dreno não está com a caída adequada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região