Qual revestimento utilizado em parede e teto?

boa tarde, por favor, qual é o revestimento do teto e da parede, parece concreto. Obrigada

Qual revestimento utilizado em parede e teto?

boa tarde, por favor, qual é o revestimento do teto e da parede, parece concreto. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 1
Denilson Maciel

Bom dia Bruna, parabéns, a pronúncia certa é essa mesmo, "revestimento", pois revestimento é desde tinta ao material mais espeço, resumindo, tudo que é aplicado em uma superfície. Na foto o trabalho que foi executado no teto é o concreto aparente, ou concreto a vista, é quando arranca toda massa de embolso chegando no concreto, lixa-se com lixadeira circular e disco de desbaste, espana e aplica um hidrofugante ou resina. Na parede vejo um travertino romano, veja na aresta o ressalto. O efeito que você quer é um revestimento feito com micro-cimento, lembrando que existe várias cores. Não te aconselho qualquer marca, o melhor do mercado é o da marca Cement Design, não é barato mas te dá a garantia em 5 anos. A, já ia me esquecendo de comentar que o piso da foto também é micro-cimento.

Responder
Mauricio  Solano
Particular - há 7 anos

No teto está claro que trata-se de concreto aparente com resina acrílica .Este resultado é obtido aplicando-se a resina logo após a cura do concreto .Não é possível obter este resultado após remoção de revestimentos aplicados no teto .A parede não é certo que seja também concreto aparente .Pode ser revestimento de porcelanato tipo travertino .

Renan Fonseca Moreira
Rf Reformas E Decorações (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Rf Reformas E Decorações - há 7 anos

Eu não sei se entendi mas pra vc conseguir um efeito assim, poderia ser feito um rebaiixamento em placas cimenticias na cor natural ai um acabamento com Natã de cimento, ou um rebaixo em drywall, com uma pintura artística por uma empresa especializada imitando o concreto

Responder
Soluções Niterói  Niterói

Pela descrição dessa foto parece ser a laje somente tratada,ela mostra a marca das formas do concreto porém não tem algumas deformações causadas pelo vibrador q fazem uma fina nata de cimento entrarem pelas juntas das formas causando um pequeno relevo e fazendo o desenho da forma tanto de metal quanto a de compensado,e por pode ser tbm folhas de gesso acartonado com algum tipo de acabamento de tinta na cor cimento q tbm é possível,pois já fizemos um banheiro nesse estilo de cimento queimado e resinado,um tanto rústico muito bonito,e tbm as luminárias mais a frente não demonstram nenhum tipo de caixa ou alguma marca desse tipo q seja etapa final de conduíte,pois isso é muito comum em acabamentos de gesso !!

mais a sua resposta é difícil de dizer por isso,mas sei q é possível fazer de uma forma ou de outra !!!

tanto a parede quanto o teto,e existem inúmeros tipos de acabamentos para sua parede e para seu teto,um ex :placas de gesso em 3D na parede etc !!!fica a critério do cliente

Responder
Joel Mendes
J Alves Mendes Engenharia & construções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) J Alves Mendes Engenharia & construções - há 7 anos

Pela foto, o teto indica que um acabamento feito diretamente na laje, mostra as marcas das folhas de compensado utilizado na execução da concretagem, é provavel que apos a desforma, foi feito uma execução de polimento (lixamento), e aplicação de algum acabamento incolor para manter as caracteristicas da estrutrua de concreto.

Referente as paredes, acredito que seja algum acabamento imitando o concreto natural, ou os memos serviços nos tetos

Abraços .

Responder
Silvio Barbosa Construções e Reparos
Pintor De Residência E Pequenos Reparos - Maricá - Rj (Maricá, Rio de Janeiro) Pintor De Residência E Pequenos Reparos - Maricá - Rj - há 7 anos

Srs,massa acrílica só é utilizada para exterior da residencia devido ao seu poder de aguentar sol,chuva e não danificar,a não ser em último caso,tais como uma infiltração em parte da parede da residencia pelo interior que foi feito um trabalho de conserto da infiltração e para dar uma durabilidade maior no conserto se passa massa acrílica no conserto,interior de residencia se utiliza massa corrida.Quanto a foto verifique que no teto ele tem linhas formando placas quadradas isso simplesmente é placa de gesso (rebaixamento de teto de gesso) e foi pintada por cima da placa com tinta em degrade ,o teto não foi emassado foi aplicado a tinta por cima das placas.Abraços!!

Responder
Wellington Elias Santos
Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. - há 7 anos

Esse teto da foto por exemplo parece ser uma llaje sem rebaixamento e foi pintado com uma tinta na cor concreto e a parede pode ter sido feita de concreto ou fizeram uma textura que realmente imita uma parte de concreto. Eu já fiz uma parede que imitou uma parede de alvenaria e enganou a muitos olhos . Boa sorte nas suas pesquisas.

Responder
André de Oliveira Vicente
Am. Reformas E Pintura. (Niterói, Rio de Janeiro) Am. Reformas E Pintura. - há 7 anos

Isso vai depende do seu ambiente, se tua casa e rústica ou decoração sofisticada , normalmente teto usá mais rebaixo de gesso na parede vai depender do seu gosto.