Como impedir que o rodapé estrague com a umidade da parede?

Oi pessoal, Já troquei duas vezes o rodapé de uma parede, e ele sempre estraga, creio que seja devido à umidade. O rodapé está intacto em todo o cômodo, mas apenas em um trecho da parede, ele sempre estraga.

O que fazer? Tem que passar algum produto antes da instalação do rodapé?

Segue foto anexo.

Como impedir que o rodapé estrague com a umidade da parede?

Oi pessoal, Já troquei duas vezes o rodapé de uma parede, e ele sempre estraga, creio que seja devido à umidade. O rodapé está intacto em todo o cômodo, mas apenas em um trecho da parede, ele sempre estraga.

O que fazer? Tem que passar algum produto antes da instalação do rodapé?

Segue foto anexo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
R silva reforma e construcao

Bom Dia Fernanda não é possível identificar o problema da umidade apenas vendo uma foto de faz necessário identificar a origem da mesma e para fazer isso apenas com uma visita técnica para uma avaliação precisa da causa da umidade se é do solo ou vazamento ou ou infiltração para então elaborar uma forma eficaz para solucionar o seu problema.

Responder
Nelson Brazil
Artium Inteligência em Construções e Projetos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Artium Inteligência em Construções e Projetos - há 6 anos

Fernanda, boa tarde!

Difícil tirar conclusão a partir de foto, mas parece ser umidade que vem do solo, subindo pelas paredes. Existem produtos que podem ser aplicados na parede mesmo úmida, que "encurralariam" essa água na alvenaria, permitindo a instalação posterior dos acabamentos. Seria importante a visita de um profissional para melhor avaliação.

Responder
Victor Hugo Soares Fonseca

Boa tarde. Existe solução para esse problema. Mas até de falar em solução tem que avaliar se essa umidade é localizada ou se ela se apresenta em outros cômodos. Agende uma visita sem compromisso para brevia análise.

Responder
Rogério Severo

Bom dia d Fernanda pelo que vejo em sua foto parece ser uma umidade de fora para dentro então teria que ver o que a senhora tem do outro lado dessa parede se a senhora tem um banheiro ou seria um corredor exterior que ficaria exposto ao tempo aonde quando chove molha a parede ai então de ser feito uma impermeabilização na parede do lado de fora e se for banheiro tem que ver o grau da umidade aonde está o rodapé para refazer o rejunte do lado onde se encontra a humildade.

Responder
ítalo Brandão Gonçalves Brandão
Particular - há 6 anos

Boa tarde Fernanda, respondendo sua pergunta:

seria necessário que vc arrumasse um profissional para que faça uma limpeza pelo lado de fora do tipo: se tiver com azulejo que retire, ou se não tiver, peça para raspar sua parede de traz, e depois passe uma de mão de impermeabilizante qualquer, e depois aplica ate uma altura de 1 metro, a manta asfáltica, depois pode chapiscar por cima e emassar a mesma, podendo pintar normal com tinta para exteriores ou colocar azulejos.

só assim vc acabara com a infiltração pelo lado de dentro.

caso seu rodapé não festeje muito danificado, pode aproveitar o mesmo fazendo um lixando e pintando com tinta esmalte sintética, .

pois sem divida não vai mais aparecer o manchado por vc ter retirado toda a infiltração da parte de trás.

precisando de mais ajuda, estamos ao seu dispor para maiores informações.

Mailson Cordeiro
Sos Reparos E Reformas (Sumaré, São Paulo) Sos Reparos E Reformas - há 6 anos

Boa tarde Fernanda, pela foto me parece infiltração do lado de fora, o certo seria vc tirar o reboco e impermeabilizar os dois lados dentro e fora... Dá uma olhada do lado de fora pra ver se o rejunte do canto da parede não está sem provavelmente é dali q pode estar entrando a água de chuva e dando infiltração.

Espero ter ajudado SOS Reparos e Reformas

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região