Sobrado antigo geminado

Olá,

Possuo um sobrado antigo geminado porém ele está muito deteriorado e necessita de uma grande reforma, talvez até mesmo uma demolição para construir um novo... Gostaria de saber se é possível fazer esta reforma / demolição considerando que é um sobrado geminado.

Obrigado,

Sobrado antigo geminado

Olá,

Possuo um sobrado antigo geminado porém ele está muito deteriorado e necessita de uma grande reforma, talvez até mesmo uma demolição para construir um novo... Gostaria de saber se é possível fazer esta reforma / demolição considerando que é um sobrado geminado.

Obrigado,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Misael  Melo
Mello Reformas Construções Impermeabilização E Pinturas (Jandira, São Paulo) Mello Reformas Construções Impermeabilização E Pinturas - há 7 anos

Só é possível a demolição escorando e reforçando as estruturas principais, p não prejudicar a outra casa, procure um profissional p avaliar contigo, se for o caso , uma empresa especializada neste tipo d trabalho .

Responder
Gustavo Henrique
Bloco Dois Engenharia (Goiânia, Goiás) Bloco Dois Engenharia - há 7 anos

Boa tarde Fábio, tudo bem?

O ideal é sempre uma visita de um profissional qualificado antes de qualquer tomada de decisão.

Sim, é possível que se faça uma reforma em um sobrado geminado desde que se tome algumas precauções dependendo da situação do imóvel, como possíveis escoramentos da estrutura (laje e viga), reforços estrutural, entre outros.

Atendemos Goiânia e região, conte sempre conosco. Abraço.

Responder
Josue Viana Oliveira Oliveira
Canp Pinturas (Itu, São Paulo) Canp Pinturas - há 7 anos

Fábio bom dia, o fato de ser germinado fica mais difícil uma possível demolição , tem que ver como está as estruturas da fundação se estiver em ordem da pra reforçar com colunas no meio das paredes, precisa escorar as lajes antes de quebrar as paredes para fazer colunas no meio das paredes dependendo da situação Vale apena demolir e fazer tudo novo mais tem que fazer uma demolição.