Como saber se minha laje é resistente?

Gostaria de saber a laje da minha casa foi construída há uns 20 anos atrás e ficou parada a casa sem fazer a cobertura ou fazer alguma coisa ficou esse tempo todo no tempo(sol,chuva) ela é laje piso e agora resolvi construir em cima gostaria de saber se tem problema construir paredes em cima dela sem reforçar ela e comprometer a estrutura?

Como saber se minha laje é resistente?

Gostaria de saber a laje da minha casa foi construída há uns 20 anos atrás e ficou parada a casa sem fazer a cobertura ou fazer alguma coisa ficou esse tempo todo no tempo(sol,chuva) ela é laje piso e agora resolvi construir em cima gostaria de saber se tem problema construir paredes em cima dela sem reforçar ela e comprometer a estrutura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Angela Kunz Chagas
Ankcprojetos (Viamão, Rio Grande do Sul) Ankcprojetos - há 7 meses

Oi Beatriz, tudo bem? As estruturas em si são sujeitas à movimentações e possíveis patologias, devido à forma que foram executadas/projetadas e também da forma que foram utilizadas. Estruturas que ficaram à mercê das condições climáticas, falta de manutenção ou tratamento tendem a apresentar sinais de patologias características à essa exposição. O ideal nesse caso é contratar um profissional com conhecimento técnico para avaliar a estrutura em questão. Estou a disposição e posso lhe ajudar nesse caso, se estivermos na mesma região. Desde já agradeço.