Como proceder com a Instalação do ar condicionado?

Como fazer a ligação das duas unidades? Não tenho esquema elétrico.

- AR CONDICIONADO 12000BTU 60HZ hyundai HYAC 1260

HYUNDAI

Como proceder com a Instalação do ar condicionado?

Como fazer a ligação das duas unidades? Não tenho esquema elétrico.

- AR CONDICIONADO 12000BTU 60HZ hyundai HYAC 1260

HYUNDAI

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

José Newton Coffy Bilhalba

Cada unidade deverá ter seu circuito individualizado a partir do CD (Centro de Disjuntores ou Centro de Distribuição) mais próximo e que atenda a demanda destes dois Ar's. O circuito deverá ter no mínimo 3 fios de secção 2,5mm2 caso a distância seja de uns 10m. Distâncias maiores é interessante q o fio seja de secção 4mm2. O circuito também deverá ser alimentado com os fios Fase+Neutro+Terra (cidades alimentadas em 220V e o Ar em 220V) a partir do CD ou Fase+Fase+Terra (cidades alimentadas em 110V/127V e o Ar em 220V).

Lembre-se que a maioria dos Ar's (Split) são alimentados em 220V. Em certas cidades a tensão é de 110V, portanto, nesta condição, obrigatoriamente a alimentação do prédio (e/ou unidade) deverá ser de no mínimo Fase+Fase+Neutro (2 Fases+Neutro) para instalação destes Ar's.

O Disjuntor, deverá ser de 10 ou 20A (Ampére) Monofásico quando a alimentação da cidade é de 220V (e o Ar também em 220V). Caso a cidade for alimentada em 110V o Disjuntor deverá ser "bifásico" e nele colocado as 2 fase.

Também é interessante distribuir os Splits em Fases distintas para não sobrecarregar estas.

>>>> O ideal é procurar um especialista<<<<

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região