Qual o melhor tipo de telha com boa relação custo/benefício para substituir um telhado?

Preciso substituir um telhado de 370 m² atualmente com telhas, já velhas, tipo colonial brancas. A casa está localizada a 03 quarteirões da praia e a parte referente a 02 salas

não possui forro. Qual o melhor tipo de telha com boa relação custo benefício utilizar ?

Qual o melhor tipo de telha com boa relação custo/benefício para substituir um telhado?

Preciso substituir um telhado de 370 m² atualmente com telhas, já velhas, tipo colonial brancas. A casa está localizada a 03 quarteirões da praia e a parte referente a 02 salas

não possui forro. Qual o melhor tipo de telha com boa relação custo benefício utilizar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

coberturas metálicas RC Metal
Rc Metal Estruturas e Calhas Carvalho (Garça, São Paulo) Rc Metal Estruturas e Calhas Carvalho - há 7 anos

boa tarde!!sem duvida nenhuma a melhor cobertura seria a telha termo acustica (sanduiche) como nao tem laje essa telha tem a funcao de nao passar calor ,barulho .

retirando a telha existente de uma revizao no maderamento e so recobrir

Responder
Particular - há 7 anos

Alceu, bom dia; Como se trata de uma area litoranea, indico que ao retirar as atuais telhas faça uma revisão no madeiramento e um tratamento superficial; Por questões de custo beneficio, pode ser utilizada as telhas de PVC que imitam as telhas cerâmicas com isolamento térmico e acústico; Outra opção seria as telhas de concreto, que possuem menor porosidade e maior durabilidade; A disposição; ScalaTécnica

João Reis
João Reis Instalações E Manutenções (Cachoeira, Bahia) João Reis Instalações E Manutenções - há 7 anos

Principais pontos a serem observados na escolha da telha:

- Levar em conta a inclinação do telhado.

- Nas telhas há a informação sobre grau de inclinação que são indicadas. "Se usar uma como mais ou menos inclinação do que o indicado para o telhado vai entrar calor, água, vento", "Por exemplo, se a a telha exige uma inclinação de 5%, se for instalada em 40% vai ser arrancada facilmente pelo vento",

- Observar se o produto é homologado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Cerâmica São inúmeras as vantagens. "Elas dão mais conforto térmico e são mais bonitas visualmente, além de serem muito eficientes em termos de vedação. O melhor é optar pelas que já vem com revestimento sintético de fábrica, que dá maior proteção e durabilidade.

Existem as telhas naturais, sem revestimento algum, as esmaltadas, com película de proteção que, conforme a fabricação, costumam mudar de cor com o tempo e as vitrificadas, famosas por serem mais resistentes. "A vitrificada é mais usual porque evita a atuação das bactérias, fuligem e sujeira.