Telha de fibrocimento aquece muito o interior da edificação?

Bom dia à comunidade.

Vou fazer uma cobertura na minha casa com 2,6m de altura em relação a laje (é área de circulação para estender roupas, não tenho quintal), se colocar telha de Fibrocimento Eternit terei problemas com aquecimento dentro de casa ou esse espaço será suficiente para circulação do bolsão de ar quente? No caso, a termoacústica seria a melhor solução, mas a área a cobrir é de 80m2, ai fica caro para mim, e a de metal Galvalume, embora barata, é muito barulhenta.

Desde já, caros amigos, muito obrigado!

Telha de fibrocimento aquece muito o interior da edificação?

Bom dia à comunidade.

Vou fazer uma cobertura na minha casa com 2,6m de altura em relação a laje (é área de circulação para estender roupas, não tenho quintal), se colocar telha de Fibrocimento Eternit terei problemas com aquecimento dentro de casa ou esse espaço será suficiente para circulação do bolsão de ar quente? No caso, a termoacústica seria a melhor solução, mas a área a cobrir é de 80m2, ai fica caro para mim, e a de metal Galvalume, embora barata, é muito barulhenta.

Desde já, caros amigos, muito obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Sérgio L Pereira

Devemos nos preocupar com o desempenho térmico desta cobertura. Talvez aí esteja o principal problema desse sistema. Ao colocarmos as telhas de fibrocimento coladas ou com uma distância muito pequena até a laje de concreto e fecharmos as laterais desta cobertura, criamos um colchão de ar de pequeno volume e que não se renova. Ou seja, durante o dia este ar esquenta e vai para o interior dos cômodos, que se tornam excessivamente quentes.