Meu telhado está estalando, o que pode ser?

Minha casa não é forrada com nada, está só na telha, caibro e carnaúba, e todo dia escuto estalos nas telhas, não me lembro se ouvia antes ou não, mas escuto principalmente depois de 11 horas. Mas não tem hora pra se escutar, pode ser qualquer horário. Algumas pessoas me falam que é normal e outras dizem que não. A telha é daquele material cerâmico, porém são daquelas telhas mais leves, sem ser aquelas coloniais pesadas, são das mais simples. O que pode ser isso?

Obs: não tem calha, nem nada de ferro ou alumínio, só madeira, carnaúba, caibro e a telha — como na foto abaixo.

Meu telhado está estalando, o que pode ser?

Minha casa não é forrada com nada, está só na telha, caibro e carnaúba, e todo dia escuto estalos nas telhas, não me lembro se ouvia antes ou não, mas escuto principalmente depois de 11 horas. Mas não tem hora pra se escutar, pode ser qualquer horário. Algumas pessoas me falam que é normal e outras dizem que não. A telha é daquele material cerâmico, porém são daquelas telhas mais leves, sem ser aquelas coloniais pesadas, são das mais simples. O que pode ser isso?

Obs: não tem calha, nem nada de ferro ou alumínio, só madeira, carnaúba, caibro e a telha — como na foto abaixo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Bsp Construtora e Engenharia Ltda
Bsp Construtora E Engenharia Ltda (Mateus Leme, Minas Gerais) Bsp Construtora E Engenharia Ltda - há 1 año

Olá.. esse barulho que você ouve pode ser devido as mudanças de temperatura .. mais o ideal é você contatar um profissional para fazer uma vistoria .. para desencargo de consciência .. dar um parecer sem uma análise técnica .. e complicado .. o ideal é ver se não está acontecendo nenhum tipo de selamento ou algo parecido ..