Telhado de uma água só

Quantas vigas (pranchas) devo colocar? Uma no meio? o abrigo tem 8mtrs largura x 5mtrs de comprimento

Telhado de uma água só

Quantas vigas (pranchas) devo colocar? Uma no meio? o abrigo tem 8mtrs largura x 5mtrs de comprimento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Engenhar Soluções Integradas
Particular - há 9 anos

Primeiro você deve decidir que telha vai utilizar.

Cada tipo de telha possui um madeiramento (estrutura de suporte) específico.

Entre no site do fabricante da telha para maiores detalhes sobre a instalação.

Como exemplo, vou citar "Telha de Fibrocimento Ondulada" da Brasilit, de 5 a 8 mm de espessura, o vão livre é de 1,69m.

Inclinação de 17,6% para a de 5mm e 9% para as de 6 e 8mm.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

À disposição,

E.S.I.