Telhado Econômico

Bom dia! Preciso cobrir uma garagem de 10 mt x 7mt, onde também será uma área de lazer, queria indicação de opções econômicas, pois é uma área relativamente grande. Quais sugestões vocês me dariam? A opção do pergolado de madeira com policarbonato é mais em conta? Preciso de ajuda!!!! Obrigada!!!!

Telhado Econômico

Bom dia! Preciso cobrir uma garagem de 10 mt x 7mt, onde também será uma área de lazer, queria indicação de opções econômicas, pois é uma área relativamente grande. Quais sugestões vocês me dariam? A opção do pergolado de madeira com policarbonato é mais em conta? Preciso de ajuda!!!! Obrigada!!!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Ricardo José
Serviços Gerais Ricard's (Campinas, São Paulo) Serviços Gerais Ricard's - há 8 anos

Penso que esta cobertura sendo feita em estrutura de (metal) e policarbonato acrílico ficaria mais em conta inclusive pelo custo/benefício. Voce tem inclusive a possibilidade de escolher a côr do material de maneira que não deixe o ambiente escurecido. Geralmente estas coberturas teem até 15 anos de garantia de-acordo com os fabricantes. Ficam bonitas. Dependendo da alvenaria de seu ambiente, elas são colocadas/afixadas/chumbadas, sobre-postas na parte superior não necessitando assim do uso de colunas em metal enfim. Atenção especial com a questão do (vento) Se muito forte poderá danificar a estrutura inclusive causar acidentes. A empresa que irá montar deverá fazer um breve estudo no local para verificar a vazão do vento-encanado. Notoriamente, a estética fica bem bacana. A cobertura sendo feita de telha-calhetão fica num valor alto pois cada telha desta deve custar em média uns 300 reais ou mais. Depois temos o madeiramento, colunas etc... Penso que inviabiliza. As telhas normais de ondas grandes, também a estética não fica muito bonita embora custem bem menos, uns 60 reais cada. Obviamente teríamos que utilizar várias telhas destas. ###