Como colocar as colunas na construção de um telhado?

Pretendo colocar um telhado no meu quintal, e tem uma queda que terá uma viga de 6,50m. Minha dúvida e se posso ter a coluna somente nas pontas ou se preciso colocar uma coluna no meio para evitar que a madeira envergue ? Gostaria de evitar a coluna no meio, é possível ? O telhado será de 6,40 por 6,50 com duas quedas de água.

Como colocar as colunas na construção de um telhado?

Pretendo colocar um telhado no meu quintal, e tem uma queda que terá uma viga de 6,50m. Minha dúvida e se posso ter a coluna somente nas pontas ou se preciso colocar uma coluna no meio para evitar que a madeira envergue ? Gostaria de evitar a coluna no meio, é possível ? O telhado será de 6,40 por 6,50 com duas quedas de água.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Eli
Particular - há 7 anos

marcos a melhor coisa a fazer é me chamar,kkkkkkk,farei um orçamento perfeito a vc,segundo vc pode usar uma prancha de cambará ,peroba ,argelin desde que seja de 0,30x 0,8 cmm nessa expessura pode ser colocado ate 7 mts depedendo da extrutura que vai fazer aconcelhavel fazer tambem tezouras ou meia tesoura tudo vai depender da caida do telhado e o modo que fará a extrutura de seu telhado.

Particular - há 7 anos

Para vãos pequenos, pode ser utilizar vigas de madeira sem problemas, mas em vão maiores é sempre indicado a utilização de vigas metálicas, podendo ser revestidas com madeira para não ficar destoando na estética; Boa sorte - ScalaTécnica

Renan Boeni
Cerâmica Boeni (Feliz, Rio Grande do Sul) Cerâmica Boeni - há 8 anos

Aconselho a colocar no mínimo um apoio, te trará mais segurança e evitará possíveis problemas. Também depende do tipo de material que usará na cobertura, (zinco, brasilit ou telhas cerâmicas/concreto). Quanto mais pesada for a telha, mais apoio precisará. Abraço