Fazer um pequeno corte para colocar caixa de tomada na parede de um apartamento de alvenaria estrutural, vai causar danos na parede?

Boa noite gostaria de saber se fazer um pequeno corte so para colocar caixa de tomada na parede de um apartamento de alvenaria estrutural, vai causar danos na parede? Fiz um corte so para encaixar a caixinha é usei a propria estrutura do bloco, pois sao blocos furados, fiz um pequeno furo para passar o canoite, para passar o fio até a caixa de tomada, mas como o Apartamento é de bloco estrutural gostaria de saber se fiz certo ou errado?

Fazer um pequeno corte para colocar caixa de tomada na parede de um apartamento de alvenaria estrutural, vai causar danos na parede?

Boa noite gostaria de saber se fazer um pequeno corte so para colocar caixa de tomada na parede de um apartamento de alvenaria estrutural, vai causar danos na parede? Fiz um corte so para encaixar a caixinha é usei a propria estrutura do bloco, pois sao blocos furados, fiz um pequeno furo para passar o canoite, para passar o fio até a caixa de tomada, mas como o Apartamento é de bloco estrutural gostaria de saber se fiz certo ou errado?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 3
Evaldo Cruz
Cruz Imper (Várzea Paulista, São Paulo) Cruz Imper - há 6 anos

Sr. Douglas, como está tudo bem?

Quando falamos em alvenaria estrutural é de extrema importância consultar-mos um profissional habilitado antes de fazer rasgos nas paredes.

Para instalação de uma caixinha NÃO há riscos, pode ficar despreocupado.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Não terá problema estrutural se for somente isso;

A disposição;

Alexandre Alves Messias
Particular - há 6 anos

Não vai ter problemas mais vou te dar uma dica da próxima vez faça o trabalho com uma markita evita de ocasionar trincas nas paredes suas e do vizinho ao lado

Avellar Engenharia
Avellar Engenharia (Queimados, Rio de Janeiro) Avellar Engenharia - há 6 anos

Não há problema. Não é aconselhado fazer rasgos nas horizontais, quando for o caso de fazer rasgos nas horizontais para embutir eletrodutos ou outros materiais contrate um engenheiro

Responder
Bruno Galvão Amaral
Território Predial (Belo Horizonte, Minas Gerais) Território Predial - há 6 anos

Não há problema. Porém, não aconselhamos em nenhuma hipótese que sejam feitos rasgos horizontais para embutir eletrodutos e fiação. A caixa de tomadas em sí não é um problema, mas os rasgos realizados para embutir eletrodutos e fiação deve ser estudado por um profissional habilitado.

Att. Equipe Território Predial.

Responder
Douglas
Particular - há 6 anos

Blz então não foi feito corte na parede para passar o cano ite usei a próprio furo do bloco para passar o cano ite até a tomada como pode ve na foto só onde eu estalei a caixinha da tomada que foi feito furo só de 9 centímetro feito com uma makita

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas prédios na sua região