Como fazer instalação de tomadas?

Eu puxei uma fiação da fiação da lâmpadas para fazer uma tomada, mas não deu certo. o que fiz de errado?

Como fazer instalação de tomadas?

Eu puxei uma fiação da fiação da lâmpadas para fazer uma tomada, mas não deu certo. o que fiz de errado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Claudio Cesar Pereira
Claudio - Serviços Eletricos (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Claudio - Serviços Eletricos - há 3 anos

Você ligou a tomada em paralelo com a lâmpada, por isso a tomada só vai funcionar com a lâmpada acesa. O amigo é leigo e tem pouco conhecimento e dar instruções à distância, é perigoso e pode causar acidente graves e até fatais. Para se trabalhar com eletricidade, é necessário ter um minimo de conhecimento. Cuidado com estes programas de " FAÇA VOCÊ MESMO " minha orientação é: Contrate um profissional.

Responder
Particular - há 3 anos

R: A lampada usa a fase e a interrupção (interruptor), por esta fato que não deu certo....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 3 anos

Boa tarde!

O senhor fez errado! Pois a ligação necessita de fase e neutro para funcionar...

A lâmpada tem retorno em série com neutro e fase na base do interruptor....

Contrate um profissional...

Sai mais barato e o senhor não corre risco de por fogo na sua residência..

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 3 anos

Bom dia, certamente o Sr: utilizou o retorno, e o ideal sendo para tomada não e puxar do plafonier !, o ideal e conferir onde se localiza sua caixa de disjuntores ou caixa de passagem e fazer o procedimento correto, e dependendo do que o sr. vai utilizar nesta tomada e bom conferir também a bitola de fio dependendo da amperagem do produto.

Att; Marcelo Marques.

Responder
Vagner Luiz de Almeida Vitor
Vagner Vitor Eletricista (Macaé, Rio de Janeiro) Vagner Vitor Eletricista - há 3 anos

Boa noite sr Ulisses, conforme outros profissionais de elétrica responderam, o sr com certeza utilizou o retorno no lugar de fase, mas gostaria de orientar o seguinte: O que o sr ira ligar a essas tomadas? conforme dito aqui em outras respostas chame um profissonal (de preferência um tecnico habilitado), pois não seria só puxar fase, neutro e um terra e "esta tudo bem tenho uma tomada", o que tem que ser avaliado é o que de carga esse circuito ira suportar, procure um profissional para não por toda sua instalação elétrica em risco. B

Boa noite abraço.

Responder
Andre Meireles
Sentinela Reformas e Manutenções (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Sentinela Reformas e Manutenções - há 3 anos

Olá bom dia !

E bem provável que o Sr.o,tenha colocado o retorno no lugar da fase, com isso sua tomada torna-se uma tomada comandada ou seja... só funcionará quando vc ligar o interruptor, desta forma só funcionará com a lâmpada ligada o que é incorreto, o certo é Sr. o puxar do quadro de energia QDG (Quadro de Destruição Geral) porém isso deve ser feito por um profissional credenciado, pois tem que ser calculado a demanda de energia que há na casa ou no empreendimento calculando. Também o que será usado nessa tomada para que seja feito um balanceamento de acordo com o padrão exigindo,quero me colocar a disposição para uma possível consultoria.

3 fotos
Responder
Everaldo Crespo crespo
Particular - há 3 anos

Bom dia meu amigo , para instalar uma tomada vc não pode colocar os fios da tomada na lâmpada ok primeiro identifique a fase e o neutro da rede depois desligue o disjuntor e puxa os fios da tomada direto da rede ok . Boa sorte aí meu amigo

Reginaldo Maia
Serralheria Paraíso (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Serralheria Paraíso - há 3 anos

Olá amigo

Vc com certeza pode fazer sua instalação elétrica

porém e preciso ter noções básicas da elétrica nunca tente fazer gambiarra

Todas tomadas deve ser separada dos interruptores usamos e neutro da tomada em algumas instalações pra janpiar com o retorno do bocal

Mais não podemos fazer economia de cabos flexíveis na instituição...

Responder
Jorge Alex Assis
Jmg Reformas E Construção Em Geral (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Jmg Reformas E Construção Em Geral - há 3 anos

Primeiro : O bom é chamar um profissional .

Segundo : Deve teve ter colocado o retorno na tomada .

As ligações de tomada são independente.

Para fazer um circuito de tomada deve ter :

Fio fase

Fio neutro e

Fio terra.

Responder
André Luiz Monteiro  Mendonça

Primeiro: o circuito tug e tue são independentes da iluminação.

Segundo: você deve ter colocado no retorno da lâmpada,a tomada só vai funcionar com a lâmpada ligada.

Terceiro: sempre chame um profissional qualificado.

Responder
Keni de Almeida Jesus Lopes

Bom dia !

Tudo errado. Você tem de jogar um circuito independente para tomadas, iluminação, chuveiro entre outros. Fazer o calculo de carga, para colocar o cabeamento correto, será feito o mesmo com os pontos de alimentação das cargas. Jamais pegue carona de um ponto, para alimentar outro diferente. Abraço!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região