Devo trocar os trilhos enferrujados da laje?

Boa noite a todos, estou construindo e o responsável pela montagem e concretagem da laje foi montar os trilhos e as lagostas, porém reparei que tem alguns trilhos(4) que estão meio Feios e com a ferragem um pouco exposta, sabem me dizer se é normal? Ou solicito a troca das mesmas ?

Devo trocar os trilhos enferrujados da laje?

Boa noite a todos, estou construindo e o responsável pela montagem e concretagem da laje foi montar os trilhos e as lagostas, porém reparei que tem alguns trilhos(4) que estão meio Feios e com a ferragem um pouco exposta, sabem me dizer se é normal? Ou solicito a troca das mesmas ?

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marinoel Leal de Almeida
Particular - há 1 año

Bom dia, primeiro vamos separar a escora que nada tem com processo de ferrugem, mesmo estando enferrujada. Por segurarança, no mercado exitem "antiferrugem" eficientes que poderiam ser passados antes e depois de seco a argamassa para impermeabilizar, por uma tranquilidade maior.

Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Por enquanto, olhando esta foto está ok, porém, precisa resolver, pois se ficar exposto as chuvas, pode enferrujar bastante... já aproveita quando for concretar a laje e resolve esses ferros expostos. Todo ferrugem grande começa pequeno, então resolva todos os ferros expostos que tiver nessa laje.

Responder
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

O maior problema aí nesta casa não é o ferrugem do trilho e sim a falta de vigas e pilares. isso sim é preocupante... dá uma conversada com alguem que entenda de obra ( pedreiro, engenheiro , algum conhecido . e veja se esta laje está ok e se a estrutura vai suportar o peso que pretende colocar em cima. Não vejo nervura de travamento na laje a o escoramento aparenta estar precisando de melhorias... pede pra alguem que entenda dar um poula na sua casa antes de concretar essa laje

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região