Como solucionar trincas nas paredes?

Reformei a casa e achei um vazamento que já foi consertado 03 meses depois teve um vazamento em um local de água próximo ao local ... Então comecei a perceber trincas em diversos lugares da casa, algumas apresenta o mesmo formato tanto dentro como fora. Quebrei algumas parte e observei que o antigo dono da casa já havia colocado ferros nas paredes para evitar as trincas. Logo cheguei a conclusão que o problema já era antigo. Segue algumas fotos da situação. O que devo fazer ?

Como solucionar trincas nas paredes?

Reformei a casa e achei um vazamento que já foi consertado 03 meses depois teve um vazamento em um local de água próximo ao local ... Então comecei a perceber trincas em diversos lugares da casa, algumas apresenta o mesmo formato tanto dentro como fora. Quebrei algumas parte e observei que o antigo dono da casa já havia colocado ferros nas paredes para evitar as trincas. Logo cheguei a conclusão que o problema já era antigo. Segue algumas fotos da situação. O que devo fazer ?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Francisco Caninde Barbosa Seixas

Boa noite , amigo sou pintor eu já rezovi muito problema com trinca .uso sempre espátula e ferramentas. Como abridor de trinca material utilizado sela trinca e tela fiques e mesa acrílica lixa bem e pinta com tinta de primeira linha e simples maís.o profissional tem.que ser bom e bem qualificado.

Responder
Reginaldo Fernandes

O alicerce da casa foi mal feito.

Por isso sempre aparecerá trincas por causa das vibrações

Causadas por veiculos pesados.

Nesse caso um profissional tem que ir aí olhar. Nao adianta colocar ferro para costurar parede porque o so funciona travado de fora a fora.

Responder
Edmundo / Guilherme Bizarro Fraga

Amigo Fabrício. Isso pode ser problema de fundação. Como o sr. disse, isso já vem acontecendo desde o antigo morador, sendo que esse tentou fazer um "curativo" na parede para minimizar o problema. Pode ser um recalque diferencial e é melhor solicitar um profissional, pois está até desconectando os canos e provocando vazamentos.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O mais adequado é uma vistoria e fazer um reforço estrutural em estruturas metálicas; É mais rapido, pratico e mais barato;