Qual a solução mais prática para trocar o piso sem quebrar nada?

Estou adquirindo um apartamento usado, e o piso é antiquado; gostaria de saber qual a solução mais prática para trocar o piso sem quebrar nada, ou seja, aplicar outro piso em cima do já existente (cerâmica).

Qual a solução mais prática para trocar o piso sem quebrar nada?

Estou adquirindo um apartamento usado, e o piso é antiquado; gostaria de saber qual a solução mais prática para trocar o piso sem quebrar nada, ou seja, aplicar outro piso em cima do já existente (cerâmica).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 7 anos

Boa tarde Sr. Luiz,

Recomendamos a argamassa piso sobre piso interno da Quartzolit, é indicado para aplicação em sobreposição de revestimentos novos sobre antigos. O revestimento novo pode ser de até 80x80.

Qualquer dúvida estamos a disposição

Reform House

Responder
Darlei
Agp Ferragens E construçoes (Carapicuíba, São Paulo) Agp Ferragens E construçoes - há 7 anos

olla o mas pratico nem sempre e o mellor a se fase isso vai depende o estado do piso que ja esta assentado se ele nao estiver fofo muito quebrado piso sobre piso pode se uma boa opiçao mas o ideal sempre e tirar o piso vello regulariza empermeabeliza e colocar o outro para evita problemas futuro

Responder
Impacto Arquitetura
Impacto Arquitetura (Caraguatatuba, São Paulo) Impacto Arquitetura - há 7 anos

Boa tarde

a solução mais prática pode não ser a melhor. precisa averiguar a situação atual do piso, se há pontos soltos, se há um bom nivelamento. Piso laminado é uma opção para ambientes secos. sempre opto pelo correto, retirar o piso e regularização, refazer impermeabilizção, regularização e piso. O piso sobre piso requer uma argamassa especial que é mais cara e falsamente economiza, porem alem de ter que mexer nas portas se o piso inicial não estiver bem nivelado logo aparecerá problemas.

Responder
Ivan  pereira da silva
Ips Reformas E Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Ips Reformas E Construções - há 7 anos

boa tarde amigo olha respondendo a sua pergunta no meu caso como trabalho em vários setor da reformas eu indicaria colocar cerâmica piso sobre piso com material adequado

ficar um ótimo serviço já coloquei em várias reformas que conclui

Responder
João Augusto  Monaco Filho

Luiz, bom dia.

Sou Engº Civil e Gerenciador de obras a mais de 28 anos, tenho uma sugestão pra você.

Existe uma solução ótima para seu caso. É o piso industrial ou como estão chamando no momento de porcelanato líquido.

O procedimento é muito simples, se faz uma limpeza técnica para eliminar impurezas e gorduras, aplica-se um componente que fará o papel de ponte aderente e por cima aplica-se o piso em estado líquido e autonivelante.

A espessura é de no máximo 2 mm e não será necessário mexer em portas.

Pode ser feito em qualquer cor que você quiser, é de uma resistência muito alta, pode- se incorporar o rodapé boleado que facilita muito a limpeza e conservação e fica com aparência monolítica sem juntas.

Espero que te ajude a decidir.

Um abraço

João Monaco.

Responder
Alexandre Lourenço
Direct Serviços - Projetos&Execuções (Santos, São Paulo) Direct Serviços - Projetos&Execuções - há 7 anos

Olá Bom Dia!!!

A minha opinião é , custo beneficio !!!

se vc tem tempo e dinheiro faça o correto , que é retirar o antigo restaurar o contra piso impermeabilizar e fazer a instalação do novo revestimento.

Mas se vc tem pressa o indicado e piso sobre piso , que pode ser revestido com porcelanato ou vinílico.

Abraço , e boa sorte!!!

Responder
Gutemberg
Guto Construções (Nazaré Paulista, São Paulo) Guto Construções - há 7 anos

A melhor solução sem dúvida seria a retirada do piso antigo, regularizar a massa de nivelamento e aí sim aplicar um novo revestimento.

Porém tudo depende das condições do piso existente e do piso a ser colocado. Exemplo

Se o piso a se colocado for carpete de madeira, pode ser aplicado diretamente sobre o piso já existente , pois não compromete a qualidade do serviço.

Outra situação, se o piso a se colocado for um piso frio e o piso existente for bem feito e bem preparado não é necessário retirar todo o piso já existente mas para isso é preciso visitar o local e fazer uma avaliação.

Não se pode fazer uma avaliação definitiva sem visitar a obra e analisar todas as possibilidades.

Ok abs

Guto

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

Luiz como voce ta entrando e o apto esta vazio a melhor solução é retirar o piso ,,,vai ter o entulho mas voce ganha em confiança ,,,/a argamassa piso sobre piso ta na faixa de 40 o saco / e tem o risco de ele descolar da cerâmica que ruim de absorver ,,voce ganha uns dias a mais mas com o tempo começa a descolar se for local de trafego ,,ou frio /// sem contar o vão da porta,, eu aconselho retirar pois ja vi pisos descolado no meu diadia ,,,duvidas pode contactar empreiteira linear edmilson

Responder
Silvana Vieira Prates Silva

Bom dia!!!São várias as sugestões, mas eu aplicaria um piso vinílico em cima da sua cerâmica.Se quiser um piso frio pode colocar um porcelanato com argamassa ACIII por cima.Um abraço!!!