Marcelo
Trocando piso ceramico e rodapés de madeira em apartamento mobiliado

Venho estudando a possibilidade de fazer a troca de piso frio de meu apartamento e rodapés, inicialmente na sala/corredor, sacada, cozinha/área de serviço.

Entretanto, não tenho como esvaziar completamente os recintos, uma vez que os móveis não passam pelas portas para os quartos. Há possibilidade de executar o serviço em etapas, de maneira a mover os móveis de um lado pro outro no recinto?

Trocando piso ceramico e rodapés de madeira em apartamento mobiliado

Venho estudando a possibilidade de fazer a troca de piso frio de meu apartamento e rodapés, inicialmente na sala/corredor, sacada, cozinha/área de serviço.

Entretanto, não tenho como esvaziar completamente os recintos, uma vez que os móveis não passam pelas portas para os quartos. Há possibilidade de executar o serviço em etapas, de maneira a mover os móveis de um lado pro outro no recinto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Valdemir Nogueira Chagas

Alguns cuidados devem ser tomados para a execução deste serviço, há necessidade de se ter o acompanhamento de um responsável técnico, com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), pois o que parece ser a simples troca de um piso pode causar danos irreversíveis ao prédio. Explico, em hipótese alguma você deverá acumular peso num único ponto da laje, pois a mesma foi calculada para suportar uma carga de 350kg por metro quadrado, caso ultrapasse este peso a mesma corre o risco de romper, isso acontecendo o prédio vem abaixo, este fato ocorreu há pouco mais de 2 anos num prédio no centro do Rio de Janeiro. Sou Engenheiro Civil e presto consultoria na Região de Sorocaba e São Paulo.

Responder
Rodrigo Barçal
R & C Reforma & Construção (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) R & C Reforma & Construção - há 8 anos

fiz um serviço assim em Irajá, nos retiramos o piso de uma parte se necessário fazemos o contra piso e colamos o piso de pois de seco colocamos os moves encima do pronto e fazemos outra parte e assim por diante e com pessoas morando dentro e tudo limpo no fim do dia

Responder
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 8 anos

CONCORDO, com o amigo engenheiro acima o peso faz a diferença tanto para aparte do seu apt. como para o vizinha abaixo pois pode ocorrer fissuras na parte de teto do andar de baixo parece que é maluquice isso que foi abordado pelo amigo engenheiro, mas obras são exatas e cálculos fazem parte de toda obra e a segurança qualifica o serviço contrate profissionais que analise os riscos e elimine eles ou trabalhe na linha de segurança permitida.

um abraço.

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Marcelo boa tarde.

É um trabalho mais complexo, mas é possivel fazer sim.

fazemos a demolição do piso existente, fazemos a regularização, colocamos o revestimento e passamos os "moveis" para o local pronto e fazemos a parte onde não foi feita.

Nós da MLV Construtora atendemos SP e Região, entre em contato que podemos orçar esse serviço a você.

Att

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região