Trocar telhado embutido com platibanda por telhado colonial

Estou querendo comprar uma casa mas ela tem telhado embutido com platibanda. Será que posso colocar telhado colonial nela?

Trocar telhado embutido com platibanda por telhado colonial

Estou querendo comprar uma casa mas ela tem telhado embutido com platibanda. Será que posso colocar telhado colonial nela?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Tudo é possivel neste caso... mas dependendo do tipo da telha que hoje esta atras da platibanda, voce terá que refazer todo o telhado devido a suportação e inclinação; e se for colocar um telhado mais pesado certifique-se que a estrutura suportará;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bianca Rosa

É possível sim! Mas cada tipo de telha requer uma inclinação para queda d'água. Como o telhado atual é embutido, certamente a inclinação é menor! Telhas coloniais exigem inclinação mínima de 30%, aproximadamente 30 cm a cada 1 metro do comprimento a ser coberto. Alguns cuidados devem ser tomados, pois como as alturas são diferentes, terá que trocar a estrutura do seu telhado.

Responder
Casarenova Construção e Reforma CR

É possível sim! As modificações serão feitas na estrutura do telhado (madeiramento) e, claro na extinção das platibandas. Serviço de umas duas a três semanas e uma média de 80 até 140 reais por metro quadrado de material no geral, dependendo apenas da quantidade de "águas" que teria o novo telhado.

Responder
Marka Engenharia
Cardoso Engenharia (Brasília, Distrito Federal) Cardoso Engenharia - há 3 anos

É perfeitamente possível, procure um engenheiro de sua região para auxiliá-lo.