Como instalar o ar-condicionado?

A tubulação de cobre e de diâmetro maior q a dor ar. Tem problema usar redutores para instalar?

Como instalar o ar-condicionado?

A tubulação de cobre e de diâmetro maior q a dor ar. Tem problema usar redutores para instalar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 1 año

Valdir bom dia, o correto é utilizar sem o recomendado pelo fabricante, quando você faz qualquer alteração você estará comprando o desempenho do equipamento e isso também compromete a vida útil, garantia.

Responder
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 3 meses

A instalação do ar-condicionado pode parecer complicada, mas seguindo algumas orientações básicas, pode ser feita de forma segura e eficaz. Antes de iniciar a instalação, é importante ler o manual do aparelho para entender as especificações e requisitos do fabricante.

Em relação à tubulação de cobre, é importante que o diâmetro seja adequado para o ar-condicionado em questão. Caso a tubulação tenha um diâmetro maior do que a porta do ar-condicionado, o uso de um redutor pode ser necessário. No entanto, é importante escolher um redutor adequado e instalá-lo corretamente para garantir que a tubulação funcione de forma eficiente e segura.

Além disso, é importante lembrar que a instalação do ar-condicionado deve ser feita por um profissional capacitado e experiente, que possua os equipamentos e conhecimentos necessários para realizar o trabalho de forma segura e eficaz. Dessa forma, você pode garantir que o seu ar-condicionado seja instalado corretamente e funcione de forma adequada por muito tempo.

Evaldo  Matias Gomes
Climatias- Venda, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado (Osasco, São Paulo) Climatias- Venda, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado - há 1 año

Vomono colega disse. O ideal sempre e utilizar a medida do fabricante, contudo, ha casos de jnfra probtanque naontem o que fazer, assim, vc poderá reduzir apenas uma medida para baixo e desde que essa infra não seja muito longa. Mas funciona.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região