Mantas asfálticas podem causar riscos a saúde?

Gostaria de saber se eu poderia usar manta asfáltica para cobrir uma mesa e usar como decoração, será que causará riscos a saúde? Comprei pensando serem todas iguais, mas tem um aviso dizendo para não fazer contato com a pele.

Mantas asfálticas podem causar riscos a saúde?

Gostaria de saber se eu poderia usar manta asfáltica para cobrir uma mesa e usar como decoração, será que causará riscos a saúde? Comprei pensando serem todas iguais, mas tem um aviso dizendo para não fazer contato com a pele.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: manta aslfatica tem a finalidade de impermeabilizar e não de acabamento; abaixo da camada aluminizada tem uma camada flexivel e toxica

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Michelangelo Mendes
Afresco Engenharia (Carapicuíba, São Paulo) Afresco Engenharia - há 2 anos

Boa tarde Gabriel, tudo bem ?

O processo de aplicação da manta asfáltica causa risco a saúde em diversas partes dela. Só para que tenha uma ideia, geralmente a aquecemos com maçarico para aplicar na superfície e esse processo gera muito gás carbônico o que em local fechado como o seu caso pode te levar ao óbito a inalação.

Já o próprio material, ele é altamente tóxico por ser feito de asfalto e outros componente químicos que inalados podem levar a intoxicação. Na sua aplicação é usado EPIS específicos.

Logo, a recomendação é não usar isso como decoração dentro de casa pois pode te levar a vários problemas de saúde.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 anos

Olá Gabriel tudo bem. RESPONDENDO sua Pergunta: ( Manta Asfáltica certamente ñ deve ser Usada pra Decoração.Causa Sim Riscos a Saúde DETALHES : Além de tudo sou técnico em química..O que Ocorre: Quanto alimento de Temperatura.Produto vai Liberar Gazes tóxicos. A composição asfáltica Contém Benzeno,Xileno,Paraxileno (BTX) conforme almenta temperatura há um Soma de Fazer Tóxicos. Até imperceptíveis ..Cade causar problemas respiratórios e Outros problemas de saúde. ** AMIGO Procure outro onde de decoração. FUCA A Dica. Abraços

7 fotos
Responder
Eliseu dos Santos

Boa tarde Gabriel

A manta é própria somente para impermeabilização de vazamento ou umidade, caso fique exposto, também não é

recomendado em local que

circule com frequência . A manta é um material que sofre mudança conforme a temperatura. Por isso não é próprio para sua decoração ou proteção da mesa.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região