Existe alguma maneira de isolar a umidade das paredes?

Tem como isolar a umidade das paredes? Todo ano tenho que retirar emboço numa altura de 1m, e recolocar, por conta de umidade que sobe do chão para as paredes. Perco com isso os rodapés. Já o assoalho não tem umidade nenhuma. Alguem poderia me dar uma orientação? Obrigada! Rozi

Existe alguma maneira de isolar a umidade das paredes?

Tem como isolar a umidade das paredes? Todo ano tenho que retirar emboço numa altura de 1m, e recolocar, por conta de umidade que sobe do chão para as paredes. Perco com isso os rodapés. Já o assoalho não tem umidade nenhuma. Alguem poderia me dar uma orientação? Obrigada! Rozi

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Jorge Ferreira Cezário

olha não e difícil resolver este problema, já fiz muitos dei garantia de cinco anos, o primeiro já tem uns 18 anos até a data de hoje não tenho reclamação e todos continuam sendo meus clientes até hoje, ai vai minha dica, cortar a parede rente ao alicerce atravessando de um lado para o outro na altura aproximadamente de 20cm deixando o alicerce livre .Obs todos os cortes e de aproximadamente 1 m de distancia deixando um pedaço de parede de 20 a 30 cm a cada distancia para não abalar a estrutura, após este trabalho aplicar manta asfáltica sobre o alicerce fechar com alvenaria dando acabamento de emboço, após este trabalho você quebra as partes que você deixou para sustentação e faz o mesmo processo e resolvido sua situação.

Responder
Eron de Souza
Dlucas Instalações Industriais E De Refrigeração (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Dlucas Instalações Industriais E De Refrigeração - há 7 anos

pelo que vc descreve,primeiramente vc tem de abrir uma vala abaixo do alicerce e criar uma calha com brita ,criando uma especie de filtro e conduzir até uma caixa de passagem,depois disso ,realizar o processo de revestimento e impermeabilizações.

Responder
Ismark de Oliveira Silva
Soluflex Rj Construção E Reforma (Maricá, Rio de Janeiro) Soluflex Rj Construção E Reforma - há 7 anos

Bom dia Rozi !

Este seu problema chama-se infiltração ascendente , e por chegar a um metro, trata-se de um lençol freático muito forte, para interromper esta infiltração, é necessário cortar sua parede rente ao alicerce, impermeabilizar com manta 6mm com a espessura da parede e refazer o reboco do mesmo com a mistura : areia+ cimento+silicato + ponte de ligação ( BIANCO OU SOLUFKEX LEE ). O serviço precisa ser executado de metro a metrro para não comprometer a estrutura do imóvel, se for necessário retirar o emboço podre, poderá dar acabamento na sua parede com textura.

Espero que te ajude

Ismark

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Rozimar, bom dia!

Pelo seu relato parece tratar-se de água proveniente do lençol freático, que em contato com a fundação e os tijolos de barro que são higroscópicos fazendo com que a umidade espalhe-se pela parede. A melhor solução é o rebaixamento do nível do lençol freático através de uma simples drenagem. A CKS Consultores executa esse tipo de serviço.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região