Como poderia resolver o problema de umidade da minha casa?

A umidade é do terreno e sobe pelas paredes. Segurei um pouco ela com azulejo mas gostaria de colocar em plástico no chão e laterais da parede e jogar concreto, assim elevando o piso em entre 10 e 15 cm, meu pé direito é de 2.46m., isso na sala e cozinha e jogaria os quartos para o andar de cima. A minha pergunta é se resolveria o problema?

Como poderia resolver o problema de umidade da minha casa?

A umidade é do terreno e sobe pelas paredes. Segurei um pouco ela com azulejo mas gostaria de colocar em plástico no chão e laterais da parede e jogar concreto, assim elevando o piso em entre 10 e 15 cm, meu pé direito é de 2.46m., isso na sala e cozinha e jogaria os quartos para o andar de cima. A minha pergunta é se resolveria o problema?

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Estenio Fernandes
Fernandes Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Fernandes Reformas - há 7 anos

É uma patologia comum em muitas Residência, porém cada caso é um caso, diversos casos provocam umidade, sugiro a vc que antes de tomar qualquer atitude para tentar resolver, consulte um profissional de sua confiança para que ele analize a situação e te informe oque realmente está acontecendo e tomar as medidas cabiveis.

Seu pé direito é muito baixo, para uma elevação no piso.

Responder
Marcos de Cicco Araujo Lima

Tem outras soluções para este caso, mas somente com uma visita ao local poderíamos criar uma solução, de antemão, posso informar que impermeabilizando suas paredes seria a solução mais correta e de menor custo. Faço visita sem compromisso se for no RJ.

Responder
Arquiteto Cacá
Cacá Rodrigues Arquitetura (Ourinhos, São Paulo) Cacá Rodrigues Arquitetura - há 7 anos

Valnice.

Para uma patologia exata e um orçamento completo, sugiro que contrate um profissional local, pois são tantos os produtos e sem uma visita no local fica difícil definir qual produto ideal. A umidade pode ser do terreno (verifique na vizinhança se tem mesmo problema), vazamentos de água ou esgoto e até mesmo águas pluviais proveniente da vizinhança. Boa sorte.

Responder
Erlândio Da Silva Souza
Progressiva Construções Inteligentes (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Progressiva Construções Inteligentes - há 7 anos

Olá Valnice!

Este tipo de patologia é muito comum e umas das maiores reclamações em residências. Para nossa sorte hoje surgiu uma tecnologia que vai revolucionar o mercado dos impermeabilizantes, o nome desse produto é Rebotec procura sobre ele na internet. Boa sorte! e se precisar de algum outro esclarecimento estaremos a disposição.

Responder
Antonio Rocha Freitas Freitas
Rocha Reformas E Construções (Seropédica, Rio de Janeiro) Rocha Reformas E Construções - há 7 anos

vc pode fazer o que vc esta querendo só que de forma diferente vc quebra a parede de um lado ao outro de metro a metro e coloca uma manta co 40 centimetro assim vai suspender 3 centimetros e não os 10 .o resultado será muito melhor pq a parede ficara isolada totalmente ,

Responder
Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 7 anos

Seu terreno só pode estar sobre um corrego ou algo assim, ou uma nascente. Só quebrando o piso, impermeabilizando sobre a laje, subindo pelas paredes até uns 30cm. É uma sra. mão de obra. Umidade é chato, e quando vem do solo....só impermeabilizando com material rigido, evite sika e outras coisas, tem que ser com manta. abrls e boa sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região