Como solucionar umidade da parede?

Minha parede está dando mofo mas não está molhando nada nenhum vazamento de água só mesmo o mofo a parede está no grafiato eu quero colocar azulejo adianta meu problema ou não

Como solucionar umidade da parede?

Minha parede está dando mofo mas não está molhando nada nenhum vazamento de água só mesmo o mofo a parede está no grafiato eu quero colocar azulejo adianta meu problema ou não

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Marcelo
Particular - há 6 anos

Bom dia Marco!

A melhor solução, seria eliminar a causa dessa umidade que causa o mofo.

Talvez seja uma parede junta da outra com um vão entre elas na parte de cima, precisando por um rufo ou umidade vindo do solo mesmo, precisando passar um produto pvc nas paredes ou possa ser as costas da parede sem reboco ou com infiltrações.

Pode ser colocado azulejos nela sim mas se não eliminar o problema antes os azulejos ficarão com manchas de umidade e com o tempo poderão se soltar.

9 pisos

4 massas

6 cimento

83 metros

6 rejuntes

25 dias aguardo contato!

Eng º Antonio Carlos

As opiniões anteriores são válidas de coerentes (algumas é claro), concordo com alguns colegas que a visita é essencial para verificar a causa , depois adota-se a medida que é necessário para isso não voltar a acontecer e depois você colocar o revestimento que quiser ,não coloque nada na superfície antes de ter certeza que o problema foi solucionado, apos a correção feita , deixe pelo menos 1 mês a parede em observação e espere a próxima chuva e acompanhe o resultado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Para resolver seu problema deve-se tratar a umidade ascendente, pode-se fazer uma canal de drenagem pela area externa da casa, ou mesmo descobrir o baldrame e fazer um tratamento com impermeabilizante aquirídeo

A disposição;

Edson
Lobão Reformas em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Lobão Reformas em Geral - há 6 anos

Olá marco o problema do mofo é simples de se resolver ,basta aplicar um hipermeabilizante adequado nas costas da parede entre duas ou mais demãos ,dentro é preciso raspar bem a parede aplicar um outro produto ,rebocar novamente o local retirado,passar uma nova demão depois dela toda seca você pode colocar o azulejo pois fazendo esse procedimento não terá com o que se preocupar ok boa sorte

Responder
Werlen Correa
Correa Empreiteira (Carapicuíba, São Paulo) Correa Empreiteira - há 6 anos

O mofo são fungos filamentosos que não formam estruturas semelhantes a cogumelos. Eles vivem principalmente em lugares úmidos e escuros, a solução para acabar com o mofo não e complexa, basta lavar a parede com cloro pois o cloro matara todos os fungos você so se livra do mofo mantando os fungos, e depois então você pode repintar a parede com uma tinta ante mofo e de adeus ao mofo. Obs: use epi pois o cloro e altamente toxico e em ambiente fechado pode causar morte procure um profissional capacitado...

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 6 anos

Boa tarde Marcos tudo bom? Esse problema é comum em imoveis, constantemente as pessoas estão se queixando, acontece que cada caso é um caso, ha diversos motivos para que venha ocorrer este esfriamento em paredes causando mofo, se vc estivesse enviado fotos poderíamos fazer uma breve avaliação e, já te passar alguma resposta brevia, sendo sendo assim, para vc ter uma resposta mas concreta é, necessário a visita de um técnico ou seja pessoa que não só identifique o elemento causador do mofo, mas que também tenha conhecimento do produto correto para combater. Boa sorte.

Responder
Diogenis Justino Honorio Da Silva

Aplicando o silicone de 4 geração k154 duas demãos resolve por 2 anos, mas colocando as pastilhas de cerâmica e aplicando o esse silicone depois é melhor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região