Como reparar problemas com umidade?

Minha casa é nova mas as paredes estão manchadas e o reboco caindo devido a umidade do terreno. Como resolver esse problema?

Como reparar problemas com umidade?

Minha casa é nova mas as paredes estão manchadas e o reboco caindo devido a umidade do terreno. Como resolver esse problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Umidade em alvenarias e um problema que ocorre com frequencia em obras mal executadas. As estruturas de concreto em contato com o terreno permitem que a umidade do terreno atinja as alvenarias. Se esse for seu problema ele é facilmente resolvido nas alvenarias externas. Basta construir um dreno (vala) nas periferias. Dentro dessa vala coloca-se uma tubulação de drenagem perfurada e reaterra-se com brita e areia. O mais difícil é nas alvenarias internas onde será necessário quebrar dentro da casa. Recomendo procurar um bom profissional em sua região para uma avaliação mais acertada. Procure consultar o manual de impermeabilização da Vedacit. Ele esta disponivel na internet e mostra bem como se deve executar corretamente uma edificação sem problemas com umidade. Caso necessite de orientação entre em contato CLE Serviços de Engenharia.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Olá! Tudo bem? Nós da Britto Construções ficamos felizes

em ajudar no que for necessário.

Pelo visto, não deram garantia pelo serviço e fizeram de qualquer forma. Depois o cliente é quem paga caro.

Tem que descobrir de onde vem tal infiltração, sanar a infiltração para depois refazer o emboço da área afetada.

Estamos à disposição

Responder
Luciano Araujo
Obraco Construtora (Esteio, Rio Grande do Sul) Obraco Construtora - há 6 anos

Bom dia, primeiro se a casa é nova e foi construída com uma construtora este problema é coberto por garantia, do contrário a identificação bem definida da causa e analise de como foi impermeabilizada as estruturas de baldrame são o primeiro passo, um engenheiro neste caso seria essencial, e para realizar os reparos e obras necessárias podemos ajudar executando e dando as devidas garantias do serviço. Cuidado com promessas de produtos que se passa na parede e resolve, isso é gambiarra na maioria das vezes, funciona um tempo e depois o problema retorna.

Estamos a disposição.

Responder
Mário Sérgio Mathias de Souza
Engenheiro Civil E Ambiental Autonomo (Santos, São Paulo) Engenheiro Civil E Ambiental Autonomo - há 6 anos

Como já foi falado em outra resposta, precisamos saber a origem da umidade, tipo construtivo de sua casa, se é casa térrea ou sobrado, se esta acostada em um solo ou isolada, para assim termos a solução mais econômica para vc.

mario

Responder
Particular - há 6 anos

R: Umidade ascendente deve se fazer uma anel de drenagem com bidin no perímetro do imóvel...