Como solucionar problema de umidade em uma parede?

Estou com problema de umidade nas paredes da parte traseira da casa e que se alastra para algumas paredes adjacentes. O nível da casa para o quintal é de 1 m abaixo, no quintal não tem telhado, então quando chove a água bate na parede. Esta parede possui um cano de água. Gostaria de saber o que fazer em relação a este problema. Colocar azulejo, piso, etc ajudaria a resolver?

Como solucionar problema de umidade em uma parede?

Estou com problema de umidade nas paredes da parte traseira da casa e que se alastra para algumas paredes adjacentes. O nível da casa para o quintal é de 1 m abaixo, no quintal não tem telhado, então quando chove a água bate na parede. Esta parede possui um cano de água. Gostaria de saber o que fazer em relação a este problema. Colocar azulejo, piso, etc ajudaria a resolver?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Fernando  Oliveira Coceiçâo

Bom pelo que eu entendi a umidade vem de uma parede que recebe chuva diretamente essa pode ser uma das causas da umidade como tambem pode ser uma ifiltracao de agua por capilaridade isso ocorre quando o imovel e feito sem ser previamente isolado do contato com o solo q o serca logo para a melhor solucao do seu problema e identificar a origem do mesmo pois assim sera possivel adotar o metodo bem como os materias corretos para sana-lo

Responder
Davidson Linhares Rosa
Rosa De Saron Servços Em Geral (Belo Horizonte, Minas Gerais) Rosa De Saron Servços Em Geral - há 7 anos

Boa noite, vc tem que olhar se tem aterramento nas costas da parede e, se tiver tem que fazer um piso onde esta a terra socar bem a terra antes de fazer o piso de preferência colocar sica(impermeabilizante) e fazer o piso de preferência com pedras de beira de piscina por que ela sulga á agua.

Responder
Juniarley Da Cruz
Jc.pinturas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Jc.pinturas - há 7 anos

Olha se não existe um vazamento nas paredes e elas são rebocadas, não adianta passar nenhum tipo de impermeabilizante ou fazer texturas no lugar, vejo uma solução em fazer paredes falsas em drywall dando uma pequena distância da parede para não afeta-la e mesmo assim sendo que o correto é examinar para ver o que realmente está acontecendo estou a disposição para um orçamento boa tarde!!!

Responder
Juniarley Da Cruz
Jc.pinturas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Jc.pinturas - há 7 anos

Olha se não existe um vazamento nas paredes e elas são rebocadas, não adianta passar nenhum tipo de impermeabilizante ou fazer texturas no lugar, vejo uma solução em fazer paredes falsas em drywall dando uma pequena distância da parede para não afeta-la e mesmo assim sendo que o correto é examinar para ver o que realmente está acontecendo estou a disposição para um orçamento boa tarde!!!

Responder
Renato Alves de souza
Construção e Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construção e Reformas - há 7 anos

Sr Wendel,Bom Dia1!!!!

teria que ver se realmente essa umidade so aparece quando chove,se é cano furado na parede,ou umidade da terra,etc

temos produtos sensacionais para esse tipo de problemas,e para colocar azulejos toma muito cuidado pois tem que impermeabilizar de qualquer forma,tem azulejos que absolve água...

Responder
Renato Alves de souza
Construção e Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construção e Reformas - há 7 anos

Sr Wendel,Bom Dia1!!!!

teria que ver se realmente essa umidade so aparece quando chove,se é cano furado na parede,ou umidade da terra,etc

temos produtos sensacionais para esse tipo de problemas,e para colocar azulejos toma muito cuidado pois tem que impermeabilizar de qualquer forma,tem azulejos que absolve água...

Responder
Pablo
Dwg Engenharia E Arquitetura Ltda (Belo Horizonte, Minas Gerais) Dwg Engenharia E Arquitetura Ltda - há 7 anos

A umidade em alvenaria pode ter inumeras origens, porém a mais comum delas é a umidade por capilaridade que nada mais é que a transposição de água do meio externo para o interno simplesmente por não haver nenhum meio de proteção que interceda nesse trajeto.