Quanto custaria reparar o problema de umidade da minha casa?

Creio que a umidade que ocorre na casa, onde moro é de condensação e vinda do solo. Contratei um pedreiro e ele tirou todo o reboco, aplicou produtos (sica, um produto em pó que não sei o nome...) e rebocou novamente, mas, depois de mais menos um ano está voltando tudo de novo, inclusive com mau cheiro, gerando alergia para minha mãe. Não sei se estou falando certo, mas pintou a casa com tinta contra mofo, tinta a óleo a base de água, sem cheiro, ficando a parede brilhante. Tudo fica muito caro, preciso resolver, mas como fazer? Qual seria o custo e que profissional faria um bom trabalho?

Quanto custaria reparar o problema de umidade da minha casa?

Creio que a umidade que ocorre na casa, onde moro é de condensação e vinda do solo. Contratei um pedreiro e ele tirou todo o reboco, aplicou produtos (sica, um produto em pó que não sei o nome...) e rebocou novamente, mas, depois de mais menos um ano está voltando tudo de novo, inclusive com mau cheiro, gerando alergia para minha mãe. Não sei se estou falando certo, mas pintou a casa com tinta contra mofo, tinta a óleo a base de água, sem cheiro, ficando a parede brilhante. Tudo fica muito caro, preciso resolver, mas como fazer? Qual seria o custo e que profissional faria um bom trabalho?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Boa noite,

Realmente lamento que o serviço não tenha resolvido. Ele pode até ter tratado bem as paredes. Mas uma análise mais minunciosa pode talvez indicar a necessidade de impermeabilizar o piso. Outra solução talvez possa ser fazer uma drenagem do terreno em volta. Pode ser um lençol freático que esteja causando isso. Os produtos podem ser meio caro sim. Contrate um profissional experiente para analisar e resolver esse problema.

Att

Umbelino - Projetos e Construções

Responder
Fernando / Eduardo Laranjeira
Particular - há 7 anos

Bom dia tem que fazer uma avaliação do local mais o mais certo é quebrar o piso e colocar canos de PVC furadinhos até a saída d um ralo para toda a umidade do solo que for subir entrar nos canos e ir direto para o ralo assim deixando o solo respirar.

Já execute este serviço em 3(três) cliente e deu um ótimo resultado.

Arq. Eduardo Laranjeira

Acartonado Gesso Acabamentos Ltda

Alexander Nascimento
Alexander Nascimento Engenheiro Civil Gestor De Obras (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Alexander Nascimento Engenheiro Civil Gestor De Obras - há 7 anos

Prezado Manuel,

Somente com a avaliação do local poderemos diagnosticar o que ocorre. Normalmente, para umidade ascendente não basta somente estes procedimentos realizados pelo profissional prático que contratou. Entre em contato para marcarmos uma visita técnica ao local.

Responder
João Mariano Soares Neto
Particular - há 7 anos

Saudações sr Manoel eu já fiz esse mesmo trabalho na Casa do meu engenheiro e deu serto tem mais ou menos três anos acho que si o pedreiro qui o sr contratou tiver feito certo seria muito difícil dar errado entre em contato com a gente vamos dar uma solução para este problema atc. João mariano! Abraço

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região