Qual o valor da mão de onbra para construir uma casa?

Construção completa - fundação, levantar obra, hidráulica e elétrica.Custo para contratar mão de obra para este projeto. ( Casa entre 100 - 150m²), Terreno 121m². O terreno fica localizado em uma subida. Embu das Artes. Detalhes: 2 andares ( cozinha americana, sala , três quartos e 2 banheiros)

Qual o valor da mão de onbra para construir uma casa?

Construção completa - fundação, levantar obra, hidráulica e elétrica.Custo para contratar mão de obra para este projeto. ( Casa entre 100 - 150m²), Terreno 121m². O terreno fica localizado em uma subida. Embu das Artes. Detalhes: 2 andares ( cozinha americana, sala , três quartos e 2 banheiros)

13 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

43 Respostas

Respostas úteis 1
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Mão de obra fica entre $450,00 a $850,00 o m², dependendo do modo construtivo que vai ser feito.

Erasmo Bertolino

Responder
Joao Paulo Da silva Lucena
Jpconstrucoes (Salto, São Paulo) Jpconstrucoes - há 6 anos

O valor do metro quadrado varia muito de uma região para a outra, mas o preço padrão que geralmente é encontrado nessas regiões, é no valor de 600 a 850 reais por m2. muitas são as variantes para essa questão, se sua construção será em condomínio fechado ou bairro aberto, declive do terreno, se é de baixo,médio,ou alto padrão. o importante é que você contrate um bom profissional, que utilize de forma responsável seu material, assim você economiza e muito com uso adequado e não desperdício.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Seu projeto ficaria otimo em estruturas metálicas, o custo médio acabado é entre 1500 e 2200 reais com material e mão de obra; Além do design e amplitude que dará... Nos encaminhe o projeto detalhado para orçarmos sem compromisso...

A disposição;

José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Olá Felipe boa tarde de acordo com os meus conhecimento casa de alto padrão o preço justo pôr m2 vareia de$ 500.00 a 600.00 reais por m2 sem nota fiscal mas você vai encontrar em números valor só que sempre os mais baratos é que mais Decepciona os que contratam tenha muito cuidado com os barateiro de mais boa sorte

Responder
Vanderlei Cardoso de Sousa
Solução Sousa Rodrigues Construção & Reforma (Mauá, São Paulo) Solução Sousa Rodrigues Construção & Reforma - há 6 anos

bom dia

e um prazer em poder ajudar,sempre que precisar estamos a disposição

o metro cubico esta aproximadamente entre R$ 950,a R$ 1.000,00 metros cubico ou sejam metros quadrados

este projeto que você mostrou aqui ficaria entre R$ 142,500 a R$150.000 isto só mão de obra acabado

Responder
Hostilio Neto Lima
Empreiteira Lima (Santana de Parnaíba, São Paulo) Empreiteira Lima - há 6 anos

Boa noite amigo eu consigo executar esse projeto seu aí eu faço entre 500$ e 600$ dependendo do declive do terreno

2 fotos
Responder
Sergio Roxo
Multiplo Construção & Reforma (Araraquara, São Paulo) Multiplo Construção & Reforma - há 6 anos

Boa tarde na minha opinião dizer que custa entre 0 e 1000 a mão de obra é apenas um chute e a disparidade entre 0 e 1000 é desprezível .A informação que pode ser dada e correta é sempre analisando o projeto excecutivo . Dentro desta pergunta fundação depende de projeto estrutural e analise de terreno com sondagem esta mão de obra custará o valor correspondente, hidráulica depende de quantos comodos de área fria tipo wc ,cozinha etc e sua complexidade , elétrica depende de projeto também , quanto a mão de obra de alvenaria esta da para dizer que o valor médio de mercado na sua região é de R$ 700,00m² e de pintura é de R$35m²

Responder
Valmir Paulino Gonçalves

boa tarde senhor Felipe a mão de obra fica em torno de 700 a 850 reais ,o preço varia de acordo com acabamento,se vai telhado em cima da lage e outros detalhes,este valor é da obra finalizada com a primeira limpeza.

Responder
Denis Duck
Triangulo Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Triangulo Arquitetura E Construção - há 6 anos

O valor é passado sobre o padrão de construção e acabamento. A fundação tem um custo separado por se tratar de um terreno inclinado, muitas vezes precisamos fazer o muro de arrimo. Mande o projeto para nós que orçamos. Arq Denis Duck

Responder
Alceu
Alkr Manutenções Pintura Em Geral (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Alkr Manutenções Pintura Em Geral - há 6 anos

Bom dia.depende muito do projeto que o cliente esteja disponível.mais fica entorno de 550 à 1.100 reais .

Responder
Joselito
Pedreiro Autonomo (Rio Claro, São Paulo) Pedreiro Autonomo - há 6 anos

Fica de 400 a 800 reais

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região