Que madeira utilizar para cobrir minha casa?

Tenho uma casa para cobrir com largura de 7m cobertura de fibrocimento 6mm...qual seção da madeira para que não enpene?

Que madeira utilizar para cobrir minha casa?

Tenho uma casa para cobrir com largura de 7m cobertura de fibrocimento 6mm...qual seção da madeira para que não enpene?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Bernardo
W. A. Serviços (Barueri, São Paulo) W. A. Serviços - há 6 anos

Olá, qualidade de madeira, é importante, porém o que deve ser observado, é a espessura mais indicada, a peça para esse vão se não tiver apoio no meio, tem que ser 5x30 se tiver apoio, 05x15, as madeiras mas comuns no mercado são, cambará, tauari, eucalipto e garapeira, todas te atenderão muito bem desde que se respeite as especificações para o vão no caso de sua dúvida, que é sobre empenar, pelo fato do vão ser muito grande!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Hoje em dia madeira de lei é muito cara, e madeireiras acabam vendendo madeiras "verdes" com tonalidade similar por madeira de lei.... dessa forma para este vão e peso o custo será alto... uma solução é fazer em estrutura metálica; O custo da estrutura será em média de 100 reais, e terá a garantia e a segurança que precisa se contratar uma empresa seria.....