Em uma garagem com vão livre de 5mt20 qual seria a medida da prancha?

Estou fazendo uma garagem ,com vão livre de 5mt20 ,qual seria a medida da prancha.

Em uma garagem com vão livre de 5mt20 qual seria a medida da prancha?

Estou fazendo uma garagem ,com vão livre de 5mt20 ,qual seria a medida da prancha.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 3
Particular - há 7 anos

Boa tarde; Já pensou em fazer com estruturas metálicas??? Conseguirá vencer os vãos com facilidade, melhor manutenção e custo, além da garantia de um projeto estrutural que irá lhe dar segurança;

Dante
Particular - há 4 anos

Depende de alguns fatores como a telha que será utilizada, a madeira e a forma como será montado o telhado. Se houverem outras peças para apoiar os caibros em um distância de 2,50m, por exemplo, uma peça de maçaranduba de 25x6 suporta facilmente. Mas existem muitos detalhes que influenciam na definição da peça a ser utilizada.

Edson Cruz
Tgb (Salvador, Bahia) Tgb - há 7 anos

Neste caso a minha opinião seria partir para uma estrutura metálica com utilização de solda.

Responder
DIMAR MOVEIS...Dirceu Martins  Martins

MADEIRAS COMO MASSARANDUBA OU IPE ,CUJA A DENSIDADE SEJA DE 1500KG POR METRO CUBICO, SAO AS MAIS INDICADAS, 30 CENTIMETROS POR 6 CM , VC PODE TAMBEM REFORÇAR COM PEQUENAS MAO FRANCESA DE 50CM DE DISTANCIA QUE INCURTARIA O VAO E EVITA O SELAMENTO DA MESMA OK.

Responder
José Santos
JS Construções e Reformas (São Sebastião, Distrito Federal) JS Construções e Reformas - há 7 anos

Boa noite senhor Odailsom,

Uma prancha de 0,40x0,5 cm cm atende sua necessidade, mas pode usar uma de 0,30x0,5 cm que também satisfará a necessidade para a cobertura.

Recomendo usar madeira adequada para sua cobertura, verificar se a mesma é de boa qualidade e sem nós em hipótese alguma.

Ficamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos.

Att.

José

Responder
Geovane Queiroz
GMQ Construir e Reformar (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) GMQ Construir e Reformar - há 7 anos

Olá Odailson!

Quanto a medidas eu concordo que seja a de 0,40 cmt. mas tambem e importante considerar a qualidade da madeira, o objetivo da madeira e o estado que ela chega no momento da entrega (melhor que seja escolhida na madeireira) ou seja, se ela esta verde ou cheia de nó. Para evitar tudo o quanto prefiro comprar, recomendar e receber a madeira e assim conferir todos os detalhes...

Caso prefira ampliar este comentário me procure...

Responder
Manoel Edeval dos Santos
Elef Construções e Reformas em geral (Carapicuíba, São Paulo) Elef Construções e Reformas em geral - há 7 anos

bom dia minha resposta sobre sua pergunta prancha com 040 por 0.35 cm de largura e fica bom

Responder
JP Construção Rapidas Porcelanato, Ceramica, Forro Pvc, Telhado Pintura, Avenaria,massa pedro
Particular - há 7 anos

concordo com os meus amigos acima 40 o ideal

Jose Aparecido Reis Silva

Bom dia sr. Odailson neste caso deste vao o ideal uma. Prancha de 0.40 cm largura Obrigado