A manta acrílica ou manta asfáltica consegue eliminar o vazamento em teto de policarbornato?

A manta acrílica ou manta asfáltica consegue eliminar esse problema?

A manta acrílica ou manta asfáltica consegue eliminar o vazamento em teto de policarbornato?

A manta acrílica ou manta asfáltica consegue eliminar esse problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Amilton Oliveira
Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial (Guarulhos, São Paulo) Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial - há 7 anos

Não é a indicação mais adequada para resolver seu problema já que a manta asfáltica, seja aluminizada ou não, vai comprometer seu projeto visual e a transparência da cobertura. Há outros materiais impermeabilizantes que podem solucionar seu problema ou simplesmente um bom telhadista pode fazer esse reparo

Responder
Adinaldo Rocha
ROCHACK ENGENHARIA (Monções, São Paulo) ROCHACK ENGENHARIA - há 7 anos

Prezada,boa tarde

uma das primeiras coisas a serem feitos e descobrir a origem das infiltrações, verificar as partes hidráulicas e sistemas de impermeabilizações, uma que for constatados que as infiltrações são pertinentes de falhas de impermeabilizações, poderá ser utilizada ambas das opções, de impermeabilizações

( manta asfáltica ou manta liquida), que seu problema será resolvido,

Responder
José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 7 anos

Boa tarde Simone,

As coberturas com policarbonato normalmente são utilizadas para melhorar a luminosidade de uma área, se utilizar qualquer material para tentar impermeabilizar você estará obstruindo a sua finalidade de aclaramento de áreas, as infiltrações que eu encontrei em coberturas de policarbonato foi falhas nas instalações e falta de manutenção preventiva.

Responder
Eng Felipe S dos Santos
Particular - há 7 anos

Simone,

Não é recomendado este tipo de impermeabilização pois precisam de aquecimento para aderência ou algum tipo de química que pode danificar o policarbonato. Existes alguns tipos de manta adesivas ou impermeabilizantes líquidos que irão lhe atender, mas lembre se de ver a formulação para não prejudicar ainda mais o policarbonato.

Fico a disposição

Jose Jorge de Almeida
Almeida Impermeabilizacoes E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Almeida Impermeabilizacoes E Reformas Em Geral - há 7 anos

Bom dia hoje existe varios materiais impermeabilizantes a frio inclusive minha sugestao e que voçe aplique o incolor pois nao vai modifiar a a estetiça do porcetanato se voçe precisar eu te mando uma foto

JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Cara Simone, a cobertura de policarbonato é montado a frio com estrutura de materiais diversos.

Tanto a manta acrílica como a manta asfáltica para aderirem a superfície precisam de maçarico e pode danificar a cobertura.

Vc pode usar qualquer impermeabilizante a frio desde que seja aplicado dentro de um critério, como; no local lixar, limpar bem, aplicar primer e depois impermeabilizante. Não para tampar buracos. É bom fazer reparos antes nos buracos maiores.

Responder
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Olá

Consegue sim

Com um bom aplicador que sabe que não poderá fazer o uso de fogo, mas sim, alguns componentes químicos que também fazem o trabalho de solda da manta, a única coisa é que a manta tem a base preta, então, quanto melhor acabado, menos atrapalhará na estética.

Trabalho em especial com mantas e impermeabilizações

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região