Vazamento laje

Tenho uma laje descoberta onde existe vazamento para o apartamento. Gostaria de colocar um piso e queria saber qual o tipo apropriado e se seria melhor usar a argamassa e rejunte para piscina

Vazamento laje

Tenho uma laje descoberta onde existe vazamento para o apartamento. Gostaria de colocar um piso e queria saber qual o tipo apropriado e se seria melhor usar a argamassa e rejunte para piscina

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Jorge Francisco Silva
Jf Oficina Do Lar (Aparecida de Goiânia, Goiás) Jf Oficina Do Lar - há 7 anos

Bom dia Clara o piso sobre a manta aplicada e ideal para impermeabilização de cobertura, poderá ser qualquer piso cerâmico desde que seja bem aplicado.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Clara, bom dia!

Se foi colocado manta asfáltica a alguns anos, não deveria ter infiltrações. Sim, é possível, desde que o piso fique bem liso, usando para isso cimentcola. Tome cuidado de escolher o colocador da manta asfáltica a quente - solicite referência (veja a foto a abaixo).

Depois de instalada a manta asfáltica, a proteção mecânica é feita com argamassa de cimento e areia, com aproximadamente 5,0 cm de espessura e sobre ela se coloca o piso. Não tenho noção do custo, pois faz tempo que não lido com esse serviço e, também, depende da sua localização.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Clara, bom dia!

A melhor solução para impermeabilizar a laje é colocar telhado. Mas se isto estiver fora dos seus planos o procedimento correto é: impermeabilizar a laje com manta asfáltica aplicada a quente, depois fazer a proteção mecânica (contra-piso) e finalmente revestir com o piso cerâmico. Instalar ralo para escoamento das águas pluviais.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Clara
Particular - há 7 anos

Boa noite Valdemir

Fico grata pela atenção.Na verdade não está nos nossos planos colocar telhado. Já foi colocado manta asfáltica há alguns anos atrás, é possível colocar outra por cima? Como leiga lhe pergunto, o que é contra-piso? vc tem ideia de preço da manta asfáltica e contra-piso por m²?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região