Como poderia reformar e incluir uma piscina na minha cobertura?

Vocês tem dicas para piscina em cobertura? Teria que ser retangular. Outra coisa, na lateral do meu quarto tem um vão comprido que eu gostaria de colocar teto e fechar com janela para separar da área da churrasqueira, seria tipo uma varanda mas com teto que pudesse abrir para pegar sol. Você tem orientação sem compromisso? Obrigada, Denise.

Como poderia reformar e incluir uma piscina na minha cobertura?

Vocês tem dicas para piscina em cobertura? Teria que ser retangular. Outra coisa, na lateral do meu quarto tem um vão comprido que eu gostaria de colocar teto e fechar com janela para separar da área da churrasqueira, seria tipo uma varanda mas com teto que pudesse abrir para pegar sol. Você tem orientação sem compromisso? Obrigada, Denise.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Walder de Jesus
Urgência Construções Serviços e Manutenção (Araruama, Rio de Janeiro) Urgência Construções Serviços e Manutenção - há 7 anos

Boa noite! Desculpa mimha franqueza,empreiteiros e empresarios da construção civil para consegui um contrato,não precisa fica de história fagunta com os contratante querendo acha solução onde a possibílidade e minima de execução pois o preço e altissímo e a possibilidade vai transforma em transtono para demais condóminos. a melhor coisa a dizer e o que certo e simples,a possibilidade dessa obra sair do papel não existe pois nem uma assembléia aprovara. para quem entendeu obrigado

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 7 anos

Bom dia, Denise;

Se não foi previsto piscina no projeto estrutural e arquitetonico não tem como fazer.

Tudo tem que ser aprovado antes pelo condomínio, é necessário que um engenheiro especialista em estruturas avalie o local e um arquiteto desenvolva o projeto para não ficar com cara de enjambre...

Minha sugestão: a dor de cabeça é tamanha que é melhor você comprar uma cobertura com piscina.

Atenciosamente, Audra.

Responder
Heptagonal Obras de Acabamento da Construção Ltda .

boa noite .eu aconselho que você chame um especialista em estruturas pra ver se tem como existem fatores que implica .em colocar sobre peso num lugar onde não foi preparado pra isto. não sou especialista por isto não ártico .e aconselho a você a não chamar curioso ! abraços boa sorte ?

14 fotos
Responder
Heptagonal Obras de Acabamento da Construção Ltda .

clik heptagonal obras no yutube e vejam nossos vidios.

8 fotos
Heptagonal Obras de Acabamento da Construção Ltda .

boa noite .eu aconselho que você chame um especialista em estruturas pra ver se tem como existem fatores que implica .em colocar sobre peso num lugar onde não foi preparado pra isto. não sou especialista por isto não ártico .e aconselho a você a não chamar curioso ! abraços boa sorte ?

Responder
J Lenon Empreiteiro
S.A. Construção e Reformas (Iguaba Grande, Rio de Janeiro) S.A. Construção e Reformas - há 7 anos

boa tarde !! td bem certo?

em primeiro lugar preciso saber da estrutura do imóvel se gu enta ou não o peso. a casa foi construída para um proposito só moradia. agora vc quer construir uma piscina. se bem vc dever saber , mas não parece mas a água pesa mais do que você pensa precisa reforçar a estrutura do vão onde vai construir a piscina ok aguardo resposta

Responder
Ronaldo Pereira da Costa

Antes de tudo há a necessidade de uma permissão do seu condomínio e uma avaliação técnica por parte de um engenheiro de estruturas da possibilidade de se colocar uma sobrecarga considerável sobre a lage existente e se haverá necessidade de reforço estrutural e considerar também a estrutura existente do predio.

Só para exemplificar cada metro cúbico de água pesa 1 tonelada, desta forma uma piscina pequena de 3000 litros com o equipamento deve acarretar em uma sobrecarga de 3,5 toneladas.

É um trabalho que necessita de aval de especialistas e não pode ser feito sem a assintura de responsabilidade técnica.

Contamos com uma equipe de engenheiros especializados em reformas e reforço estrutural que poderíamos disponibilizar para esta avaliação técnica. Também desenvolvemos os projetos necessários para aprovação com a responsabilidade técnica pelos serviços executados.

Responder
Antonio  Silva
Mineretro Acabamento em Geral (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Mineretro Acabamento em Geral - há 7 anos

bom dia seria bom e ir no local ver o tipo de cobertura a sim tem como definir o tipo de piscina

Responder
Carlos Eduardo Da Silva

bom a resposta e em primeiro lugar o construtor nao pode remover nada sem o progeto do engenheiro ainda mais uma piscina na cobertura com a ajuda de um engenheiro e um arkiteto achariamos a melhor forma para fazermos um otimo trabalho com custo satisfatorio de ambas as partes e de forma segura e satisfatoria