Qual a madeira utilizada para fazer as vigas sob o forro?

De qual madeira são as vigas sob o forro? Qual a largura e qual a espessura das mesmas?

Qual a madeira utilizada para fazer as vigas sob o forro?

De qual madeira são as vigas sob o forro? Qual a largura e qual a espessura das mesmas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Jorge
Jorge De Paula Construções E Reformas (Petrópolis, Rio de Janeiro) Jorge De Paula Construções E Reformas - há 7 anos

a foto mostra peças com medida de 7cm x 15cm..Mas depende do comprimento aonde ela vai ser colocada.Essa medida atinge para a colocação de lambris(forro) de madeira com 1,2cm de espessura cada régua,o comprimento de até 6mts..As madeiras mais usadas e com melhor preço são maçaranduba,jatobá ou ipê.

Responder
Particular - há 7 anos

Bom dia; Estas vigas da foto são de 5x16cm, pois estão no sentido transversal...; O tipo de madeira é mais dificil de informar, pois muitas vezes um verniz tonalizante acaba por mudar as caracteristicas visual da madeira, mas sempre sugiro, peroba, goiabeira, ou até ipê ou maracatiaia, devido a suas veias, resistencia e baixo indice de deformação; Outra solução é fazer com estruturas metálicas, onde poderá manter uma cor solida, ou mesmo aplicar produtos para parecer madeira; A disposição; ScalaTécnica