Qual telha me indicariam para fazer o telhado de um terraço?

Estou para construir um terraço , fazer uma área de lazer de 120mts/2 no terceiro andar da casa, hoje lá é telhado de brasilite, mas quero faze área com 3,20 altura com outra telha mais leve e visual bonito, talvez uma estrutura metálica galvanizado e qual telha me indica?

Qual telha me indicariam para fazer o telhado de um terraço?

Estou para construir um terraço , fazer uma área de lazer de 120mts/2 no terceiro andar da casa, hoje lá é telhado de brasilite, mas quero faze área com 3,20 altura com outra telha mais leve e visual bonito, talvez uma estrutura metálica galvanizado e qual telha me indica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 7 anos

Bom dia

Para o uso descrito, não aconselharia um telha de concreto ou ceramica, pois num eventual vendaval teria problemas com os vizinha, caso voe as telhas e também de infiltração, visto que as telhas se movimentaram; O mais adequado são telhas termoacusticas, com até a possibilidade de utilizar as que parecem as telhas ceramicas, sobre uma estrutura metálica; este procedimento irá lhe proporcionar maior segurança e comodidade, é mais rapida e mais barata; Trabalhamos com estas estruturas, caso tenha interesse nos informar as medidas, o local que prontamente lhe encaminharemos um orçamento sem compromisso. Consulte nos

Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Pela utilização do seu espaço, nao aconselho telhas de ceramica ou similares, deviso ao peso sobre a estrutura e custo de sua sustentabilidade. Indico telha termo-acustica (tambem chamada de telha sanduiche). Caso nao atenha problema com barulho quando chover ou calor no pico do verão e sua área seja bem ventilada, pode fazer o telhado com telha galvalume trapezoidal (facil de encontrar e barata) - a estrutura obviamente sera metalica (stell frame). Precisando, entre em contato

Responder
Marcos de Cicco Araujo Lima

Usaria uma telha termo acústica sobre estrutura metálica, protegeria do calor e seria leve a estrutura