Como reparar rachadura decorrente de problema estrutural?

Olá. Notei que se formaram rachaduras na parede de uma obra que é a continuação de outra. A primeira foi feita com fundação de concreto, já a segunda com pedra grês. Não foi feita uma coluna entre as paredes que "cola" a parede de uma parte à outra, como é possível ver nas fotos anexas. O problema é tanto externo como interno. Já foi colocada uma microestaca no lugar da fundação de pedra, mas as rachaduras voltaram. A região também é bastante úmida. Sei que a situação é complicada, mas há alguma solução para este caso? Agradeço qualquer sugestão.

Como reparar rachadura decorrente de problema estrutural?

Olá. Notei que se formaram rachaduras na parede de uma obra que é a continuação de outra. A primeira foi feita com fundação de concreto, já a segunda com pedra grês. Não foi feita uma coluna entre as paredes que "cola" a parede de uma parte à outra, como é possível ver nas fotos anexas. O problema é tanto externo como interno. Já foi colocada uma microestaca no lugar da fundação de pedra, mas as rachaduras voltaram. A região também é bastante úmida. Sei que a situação é complicada, mas há alguma solução para este caso? Agradeço qualquer sugestão.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Claudio De moraes
Claudio Revestimeto (Campinas, São Paulo) Claudio Revestimeto - há 10 meses

Olá bom dia e estou reparando uma bem parecida o antigo profissional não fez o estudo adequado cálculo de peso da estrutura ,então deve faser o mesmo ai que é faser uma sapata compatível com a precisão e depois de uma semana faser o reparo nas rachaduras com ferros cruzados tem muitos casos e até preciso faser um especie de dilatação deixando a trinca existir de forma alinhada ,porque tem obra que exige bate estaca pra sustentabilidade isso e só feito no início de obra

Responder
Jonatas Sanches Gomes
Jsg Reformas Construção E Manutenção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jsg Reformas Construção E Manutenção - há 10 meses

Olá tudo bom amigo você tem um problemão aí né porém as soluções primeiramente deveria ser feito um estudo no local ok mas há uma solução que costumamos fazer são cortes fracionados nas paredes para se colocar estrutura metálica no caso o ferro armado e concreto né famosas colunas e viga cinta por cima puxando um arranque da antiga construção e fazendo se a emenda usando produtos que nós temos hoje em dia para esse tipo de trabalho

Responder
Jonatas Sanches Gomes
Jsg Reformas Construção E Manutenção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jsg Reformas Construção E Manutenção - há 10 meses

Olá tudo bem, você tem um problema que parece um pouco sério, para isso concordo com a primeira resposta do colega Tem que haver um estudo do local e uma estruturação desse anexo que foi construído fazendo-se cortes por etapas distintas na parede e preenchendo com colunas brocas vigas isso fracionado por etapas para não comprometer o restante da obra Esse é o primeiro ponto de vista mas entre "faça-se o estudo anteriormente

Responder
Josimar Brito Da Cruz
Guerreiros da Obra (Barueri, São Paulo) Guerreiros da Obra - há 10 meses

Olá bom dia! São vários fatores caso isso está ocorrendo por conta da estrutura o melhor é ser feito uma estruturação e então vai resolver se for outro caso é necessário fazer um análise pois deve ser dilatação por conta de ser outra etapa da obra .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região