O alicerce da minha casa esta correto?

Olá. estou reformando a minha casinha. Estou fazendo um quarto e uma area na parte da frente. O pedreiro falou que fez o alicerce so com baldame(tilolos antigos que eu tinha no quintal) esta correto isso?

O alicerce da minha casa esta correto?

Olá. estou reformando a minha casinha. Estou fazendo um quarto e uma area na parte da frente. O pedreiro falou que fez o alicerce so com baldame(tilolos antigos que eu tinha no quintal) esta correto isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
C'Rart Engenharia Construções e Instalações Dias

Boa Noite!

Senhor Alberto, a fundação é necessário ter um bom investimento na qualidade dos materiais, é preciso fazer um analise simples do solo, dimensionar as cargas atuantes na estrutura de acordo com seu pensamento do projeto. Não existem eu acho que é melhor!!! e sim procurar profissionais que pode te auxiliar e cobrar muitas vezes um preços justo de acordo com as condições do cliente e te garantir qualidade e garantia no seu projeto. Dependendo do solo da região e o histórico do terreno a Baldrame não suporta o peso da estrutura e vai ser descarregada diretamente no solo podendo ter rebaixo em mm e podendo ter uma deformação gerando trincas e até mesmo podendo gerar um grande deformação na estrutura e podendo ter grande danos.

Faça um bom investimento, a sua família merece...

Liga para algum profissional da Engenharia Civil e tire as suas Duvidas.

Empresa ConstrutimeSD.

Estamos a disposição para tirar suas duvidas.

2 fotos
Responder
Martinho
Maga Construções, Serviços Especializados De Pintor Pedreiro E Eletricista (Ribeirão Preto, São Paulo) Maga Construções, Serviços Especializados De Pintor Pedreiro E Eletricista - há 6 anos

Martinho estudante de engenharia civil.concordo com as respostas dos amigos , não dá pra arriscar a principal coisa dá obra está na estrutura e CE procurar um profissional qualificado ele pode fazer o dimensionamento correto pra você e ainda vai te economizar muita grana principalmente a longo prazo está a função do engenheiro deixar as estruturas em equilíbrio estático e economizar custos.nao pense só no hoje olhe pra o amanhã . Faça um análise simples do solo espero que o ajude.

Particular - há 6 anos

R: Não, pois a fundação deverá ser feita em de acordo com o peso da estrutura nova, onde é dimensionado a carga e analisado o solo antes de sugerir um sistema construtivo;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região