O que pode causar alteração de pressão em caixa d'água?

Olá! Aconteceu algo esquisito na minha casa térrea: um dia as torneiras abastecidas por água da caixa foram diminuindo de pressão até secarem completamente. O pedreiro, que é de confiança, subiu no telhado e verificou que o arame da caixa d'água estava enferrujado e por isso ela não enchia, ou seja, não estava saindo água das torneiras porque estava vazia. Ele substituiu a peça e imediatamente consegui ouvir a caixa encher novamente. Mas desde esse dia a pressão das torneiras abastecidas pela caixa, que sempre foi satisfatória, nunca mais foi a mesma, está bem mais baixa. Nesse dia o pedreiro também constatou que a caixa estava suja, e no dia seguinte contratamos uma empresa para realizar a limpeza, mas mesmo assim a pressão permaneceu igual. O que pode ter acontecido? O palpite do pedreiro é obstrução de canos mas gostaria de ouvir outras opiniões por gentileza. Obrigado.

O que pode causar alteração de pressão em caixa d'água?

Olá! Aconteceu algo esquisito na minha casa térrea: um dia as torneiras abastecidas por água da caixa foram diminuindo de pressão até secarem completamente. O pedreiro, que é de confiança, subiu no telhado e verificou que o arame da caixa d'água estava enferrujado e por isso ela não enchia, ou seja, não estava saindo água das torneiras porque estava vazia. Ele substituiu a peça e imediatamente consegui ouvir a caixa encher novamente. Mas desde esse dia a pressão das torneiras abastecidas pela caixa, que sempre foi satisfatória, nunca mais foi a mesma, está bem mais baixa. Nesse dia o pedreiro também constatou que a caixa estava suja, e no dia seguinte contratamos uma empresa para realizar a limpeza, mas mesmo assim a pressão permaneceu igual. O que pode ter acontecido? O palpite do pedreiro é obstrução de canos mas gostaria de ouvir outras opiniões por gentileza. Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ezequias Lopes de Oliveira

Entrou ar na tubulação, é possível resolver isto sem quebrar nada

Responder
Ernandes  de lima

Sim tem como resolver o cano que está junto caixa deve está com barriga o vc pode fazer pegar uma mangueira ligar na água rua e na torneira que não está saindo água liga água da rua com torneira aberta a sim vc tira ao ar do cano se for chuveiro desmonta o registro tirando mvs sendo miolo e deixa água sai até para de sair ar se tiver registro geral no banheiro usa ele para fecha abrir agua

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região