Qual a altura ideal do evaporador do ar-condicionado?

Altura ideal do split , especificamente do aparelho interno 22.000 BTUs, considerando o pé direito de 5m em uma área de 75m²?

Qual a altura ideal do evaporador do ar-condicionado?

Altura ideal do split , especificamente do aparelho interno 22.000 BTUs, considerando o pé direito de 5m em uma área de 75m²?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

BARÃO DOS VALLES
Flora Viva (Jacupiranga, São Paulo) Flora Viva - há 3 meses

Tabela de potência ar-condicionado por m²

Área Sol da manhã Sol da tarde ou o dia todo

9m² 7.000 BTUs B7.500 BTUs

12m² 7.500 BTUs 9.000 BTUs

15m² 9.000 BTUs 12.000 BTUs

20m² 12.000 BTUs 18.000 BTUs

25m² 18.000 BTUs 22.000 BTUs

30m² 22.000 BTUs 24.000 BTUs

40m² 24.000 BTUs 30.000 BTUs

50m² 30.000 BTUs 36.000 BTUs

60m² 36.000 BTUs 48.000 BTUs

70m² 42.000 BTUs 58.000 BTUs

Ao entender sobre o tema potência ar-condicionado fica claro como esse e um importante diferencial para uma escolha assertiva. Assim, para cômodos menores, de forma geral, indicamos uma capacidade de ar-condicionado entre 7.500 e 9.000 BTUs. Já para ambientes maiores, ar-condicionados entre 9.000 e 12.000 BTUs devem dar conta do recado. LEMBRE-SE QUE NÚMERO DE PESSOAS CONSTANTES POR AMBIENTE E EQUIPAMENTOS QUE GEREM CALOR, EX, FRIGOBAR, TELEVISÃO, ELETROS ETC... NECESSITA DE AUMENTO DA CAPACIDADE NO MOMENTO DO USO. NESTE CASO USAMOS A LÓGICA DE 600 BTUS PARA CADA PESSOA + 600 PARA UM FRIGOBAR + 600 PARA UMA TELEVISÃO E COMPUTADORES E ASSIM VAI, QUANTO MAIOR FLUXO DE EQUIPAMENTOS E PESSOAS , MAIS SE FAZ NECESSÁRIO.

OUTRO DETALHE IMPORTANTE. PARA QUEM TEM CONDIÇÕES EM ESPAÇOS ACIMA DE 9 METROS QUADRADOS MELHOR USAR 2 EQUIPAMENTOS COM CONTROLE TERMO AUTOMATICO, DIVIDINDO A QUANTIDADE DE BTUS ENTRE ELES A QUE INSTALAR SOMENTE UM.

A ALTURA É INSTALAÇÃO DA UNIDADE EVAPORADORA NORMALMENTE É DE 15,CM A 20 CM PORÉM SE O PÉ DIREITO FOR ACIMA DE 3M AKTURA DE E SE FOR USAR SOMENTE SERÁ CONVENIENTE INSTALAR EM TORNO A MEIO METRO DO TETO PRINCIPALMENTE ACIMA DE 3 METROS ONDE A PRECIPITAÇÃO E FLUXO DO CALOR PODE SER MAIOR E TAMBÉM CENTRALIZAR NA QUESTÃO DISTANCIA ENTRE PAREDES CASO HOUVER SOMENTE UM EQUIPAMENTO OU DISTRIBUIR O ESPAÇO ENTRE ELES SE FOREM MAIS EQUIPAMENTOS.

Responder
BARÃO DOS VALLES
Flora Viva (Jacupiranga, São Paulo) Flora Viva - há 3 meses

PARA UMA MANUTENÇÃO DE LIMPEZA CONTRATE UM PROFISSINAL DE 3 EM 3 MESES, OU MENSAL CONFORME USO. HOJE O CUSTO É EM MÉDIA APENAS DE R$150,00 A R$180,00 ISSO POR CAUSA DE DESLOCAMENTO, MAS SE FOR EM CONDOMINIO ONDE GERA MANTENÇÃO DE VÁRIOS CLIENTES ESSE VALOR PODE SER REDUZIDO PELA METADE.

Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 3 meses

A altura ideal do evaporador do ar-condicionado pode variar dependendo do tipo de edifício em que o equipamento será instalado. Em residências, é comum que o evaporador seja instalado a uma altura de 2,5 metros do piso. Já em prédios comerciais e industriais, a altura pode ser maior, chegando a 3 metros ou mais.

É importante ressaltar que a instalação do evaporador deve ser feita por um profissional qualificado e seguindo as normas técnicas e de segurança, a fim de garantir o bom funcionamento do equipamento e a segurança dos usuários. Além disso, é indicado que a escolha da altura do evaporador seja feita levando em consideração outros fatores, como o tamanho do ambiente, a quantidade de pessoas que irão utilizá-lo e as condições climáticas da região.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região