Essa alvenaria tem cavidade?

Essa alvenaria tem cavidade? Se a resposta for sim qual deve ser o cuidado a ter com a cavidade no ato da execução?

Essa alvenaria tem cavidade?

Essa alvenaria tem cavidade? Se a resposta for sim qual deve ser o cuidado a ter com a cavidade no ato da execução?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Particular - há 6 anos

Sim, e serve para passar a elétrica e hidráulica; uma boa opção para trabalhar com o tijolo ecológico é Executando em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Sérgio
Pacheco - Construtora & Artefatos (Paraíso, São Paulo) Pacheco - Construtora & Artefatos - há 6 anos

Pelo que dá a entender na foto é uma sendo construída com tijolo ecológico. Se for esse tijolo existe alguns critérios como lixamento de impurezas, rejuntamento das frestas (dilatação) e impermeabilização. No ato do assentamento deve-se evitar respingos de reboco, cimento ou outro material, pois os tais podem manchar.

Responder
José Orlando Lemos
José Orlando (Campos do Jordão, São Paulo) José Orlando - há 6 anos

Olha essa alvenaria possui cavidade sim

Ao executar a obra deve ser bem nivelada , e prumada não esquecerque a cavidade é sempre pra baixo e muito bem rejuntada

Responder
Anderson dos Santos Novais

Sim existe cavidades naturais na execução da alvenaria que devem ser preenchido comforme a nessecidade do alinhamento e a plumagem...e existe uma cavidade no terreno que sendo bem compactada não avera riscos , e dependendo pode-se aproveitar o terreno para uma boa adaptação no projeto...claro com avaliação do engenheiro ou mestre na obra...no demais realizar com normas técnicas em NBR o baldrame e brocas seguras não à riscos...

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Calor. Sim, possui. Cuidado será vc ter as áreas não utilizadas com tubulações, estrutura e mesmo os encontros, todas elas preenchidas e com um assentamento muito bem executado - prumo, nivel e encontros. Nesse material é ideal vc ter um projeto de execução pq já tem todo o esquema de aplicação e compatibilização com instalações, estrutura, vãos e acessos.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte.

Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação e indicações podem ser efetuados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes. Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Carlos Eduardo
Particular - há 6 anos

Sim ela possui uma cavidade, o unico cuidado com essa cavidade é ser bem preenchida com a argamassa propria para acentamento desse tipo de tijolo. Ok!

Gregori Gonçalves dos Santos -
Ggs.gregori Gonçalves Dos Santos Serviços Me. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ggs.gregori Gonçalves Dos Santos Serviços Me. - há 6 anos

Trata se de tijolo aparelho á vista certo neste caso vc pode fazer ele com cavidades nas juntas ou sem cavidades.Observo que pela imagem que vi enviada por vc, nota se que ficará estéticamente mais bonito caso vc mantenha o revestimento á vista com as cavidades entre as juntas.ok construir&reformar

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região