Qual a média de preço por m² de construção em alvenaria ecológica?

5 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 230
até
R$ 1.400
em um minuto e sem compromisso

15 Respostas

Respostas úteis 3
Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 7 anos

Benjamin boa tarde,

O preço pode variar devido alguns fatores como por exemplo: Metragem da casa, tipo de acabamento, situação do terreno, entre outros.

O ideal é contratar uma empresa que possa te assessorar desde o planejamento até a execução.

Trabalhamos com construção pré moldada STEEL FRAME, e caso queira podemos te assessorar.

Eng° Melchior Gregório

3 fotos
Responder
Geraldo Magels
Aliancas (Jacareí, São Paulo) Aliancas - há 7 anos

Bom dia se..Bohr. o custo por MT quAdrado acabado chAve na mão eletrica hidráulica. E a resinA sai450 reais Geraldo

Responder
Benjamin
Particular - há 7 anos

Pretendo construir em Valentim gentil, perto de Votuporanga. O telhado vai ser estrutura metálica, reboco so por dentro. Não vai ter Lage, Qto da pra fazer o mínimo?

Joseval Pinhero Da Silva
J.belis Constuções, Reformas,pinturas E Hidraulica Em Geral (Taubaté, São Paulo) J.belis Constuções, Reformas,pinturas E Hidraulica Em Geral - há 7 anos

Bom dia Senhor Benjamim. o o custo por m² deve girar em torno de 250 reais na média. mas para avaliar melhor e saber o que realmente deve ser feito. só avaliando pessoalmente o local. se tiver enteresse. contaquite-me . que posso fornecer dados mais corretos.

Responder
Pedro Silva
Pedro da silva (Taboão da Serra, São Paulo) Pedro da silva - há 7 anos

Bom dia Sr, Benjamim

Esse tipo de construção é muito legal porem normalmente se pensa simplesmente na praticidade que se tem de levantar as paredes com agilidade praticidade quase nada de perda e quase 100% de exatidão de custo da obra antes mesmo de iniciar, Mas construir uma casa é muito mais que isso por isso esse orçamento deve ser analisado de maneira especifica caso a caso mas fico a disposição nos seguintes contatos pra definirmos juntos o que precisar

Atenciosamente Pedro Silva.

Responder
Rogerio Villar
Villar Arquitetura Inteligente (Limeira, São Paulo) Villar Arquitetura Inteligente - há 7 anos

Boa tarde

Existem vários sistemas construtivos ecologicamente mais sustentáveis que a alvenaria hoje no mercado, como o adobe, o bambu, entre outros. Porém, são dificeis de serem trabalhados e requerem profissionais especializados. Hoje o sistema que melhor atende às questões de sustentabilidade e tem uma gama de materiais e mão de obra difundidas é o sistema Light Steel Framing. Esse tipo de construção pode ser até 15% mais economica em valores finais que uma obra em alvenaria, por exemplo. Tudo depende do nivel de complexidade de seu projeto arquitetônico. Como base, utilize o custo da alvenaria, porém com a qualidade da construção em aço, a certeza dos custos e orçamentos e a rápida execução.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região