Como instalar o aparelho split inverter?

Boa noite. Peço uma ajuda para tentar resolver um problema em casa.

O técnico que passou a infra em casa, pediu que eu deixasse o ponto de força na parte interna onde ficarão cada evaporadora. E não tenho ponto de energia onde ficarão as condensadoras. Alguem pode me ajudar? Ele passou um cabo pp só de 4 vias em cada ponto. Obrigado

Como instalar o aparelho split inverter?

Boa noite. Peço uma ajuda para tentar resolver um problema em casa.

O técnico que passou a infra em casa, pediu que eu deixasse o ponto de força na parte interna onde ficarão cada evaporadora. E não tenho ponto de energia onde ficarão as condensadoras. Alguem pode me ajudar? Ele passou um cabo pp só de 4 vias em cada ponto. Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Samuel
REPARAR AR CONDICIONADO (São Paulo Zona Sul, São Paulo) REPARAR AR CONDICIONADO - há 6 anos

Bom dia Raphael!

na realidade este serviço deveria ter sido realizado de uma forma diferente, antes de passar o cabo PP deveria ver as instruções no manual e ver qual a forma que o fabricante indica, depois como você relatou o Técnico passou o cabo PP 4 vias onde deveria ter colocado o cabo no minimo de 5 vias para agilizar a ligação entre EVAPORADOPRA E CONDENSADORA.

mas como isso nao aconteceu o que se pode fazer é abrir a EVAPORADORA tirar o cabo PP que esta e passar o outro cabo de 5 ou 6 vias pelo mesmo local onde foi colocado o cobre e o cabo que ja esta.

se no seu caso a alimentação de energia é pela condensadora e o ponto de 220 esta interno nao tem problema é so seguir este procedimento que eu lhe passei.

Responder
Paulo Roberto Pereira dos Santos
Clima Power Ar Condionado e Reformas Em Geral (Guarulhos, São Paulo) Clima Power Ar Condionado e Reformas Em Geral - há 6 anos

exatamente precisa saber o modelo do aparelh a maioria dos aparelhos estaõ sendo fabricado com a alimentação na condensadora como são mais de 1 ponto provavelmente a alimentação ta na condensadora

Responder
Edimilson Rozendo da Silva

Boa tarde Raphael!

Pelas suas informações, que um "técnico preparou a infra e fez a passagem do cabo pp", nós chegamos a conclusão que seria necessário apenas um ponto de alimentação para os mesmos cabos,esse ponto preferencialmente deveria vir do seu quadro de distribuição, a infra, invariavelmente acompanha da condensadora até a evaporadora, entendemos assim que se chegar com a alimentação até uma das extremidades do cabo o seu problema estará resolvido.

Acredito também que muitas empresas, como também a nossa,se disporiam a dar instruções in loco sem quaisquer custos..

Nos colocamos á sua disposição.

Responder
Carlos Alberto Ribeiro de Almeida

Prezado cliente,

Tem que ver se a alimentação do seu split e na condensadora ou na evaporadora, caso seja na evaporadora e dependendo do seu ar condicionado pode-se ligar as fases no cabo pp que esta instalado na infra, caso as vias do cabo pp não atenda essa necessidade, teriamos que puxar outro ponto para alimentação da sua máquina, esses aparelhos inverter tem que ter muita atenção na sua instalação, pois são muito sensíveis podendo dar defeitos se não cumprir os procedimento do manual.

Espero ter ajudado... Abs..

Responder
Alexandre Norberto
Master Ar - Ar Condicinado (Guarulhos, São Paulo) Master Ar - Ar Condicinado - há 7 anos

Equipamentos Inverter geralmente são alimentados pela Condensadora, portanto o cabo PP que o seu técnico colocou está correto. Você só precisa de uma alimentação 220v no local onde ficará a Condensadora. Se precisar de maiores informações entre em contato conosco , sem compromisso. Grande abraço e boa sorte.

Responder
Waldir Meireles Ferreira
Frontair Ar Condicionado (Poá, São Paulo) Frontair Ar Condicionado - há 7 anos

É preciso ver como está, ou ter mais detalhes. Hoje existe no mercado, se vc ainda não adquiriu o aparelho, muitas opções entre as quais encontrarão muitos equipamentos(modelos e marcas) que com infras nestas condições poderão ser instalado sem nenhum problema. Faço uma pergunta: Se vc já comprou o equipamento, vc comprou conforme a infraestrutura que já existe ou comprou sem verificar estes aspectos??

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Eu não sei como está, mas tente furar para vazar a parede de fora a fora e prolongar este ponto.

Responder
José Claudionor Pereira da Silva
Particular - há 7 anos

tem que fazer um furo 45 mm para passagens dos tubos e drenos precisa de bomba de vacoo e suportes e tubos de cobres

Ademir roberto
Tr Refrigeração E Climatização (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Tr Refrigeração E Climatização - há 6 anos

Raphael boa noite, se mult a energia é feito pela condençadora, sobre a instalação vc irá precisar de um flangeador tipo exentrico

Cilindro de nitrogênio teste de estanqueidade com 600psig se for fluido r 410a

Bomba de vácuo e um vacuômetro! ok espero ter ajudado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região