Ar condicionado 110volts e estabilizador

É possível ligar ar condicionado de 110 volts numa tomada normal através de um estabilizador.

Se sim, o estabilizador de 300va mono é suficiente.

No momento ele está ligado na extensão da maqueta e quando testei ligar no filtro de linha do computdor, o filtro queimou,

É um ar condicionado mecânico de janela 7500 btus de 110 volts, com tomada de 3 pinos, igual às que vem nos aparelhos de hoje em dia.

Ar condicionado 110volts e estabilizador

É possível ligar ar condicionado de 110 volts numa tomada normal através de um estabilizador.

Se sim, o estabilizador de 300va mono é suficiente.

No momento ele está ligado na extensão da maqueta e quando testei ligar no filtro de linha do computdor, o filtro queimou,

É um ar condicionado mecânico de janela 7500 btus de 110 volts, com tomada de 3 pinos, igual às que vem nos aparelhos de hoje em dia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Luiz Antonio Gonçalves

Bom se o ar e 110v a tensão da rede for menor que 100 v o ideal e realmente ligar um tap ou um seria um trafo elevador onde voce pode utilizar saída + 10 e obter 110 v mas estabilizadores nesse porte custam caro e um de 300 va não atende 230w , este tipo de ar condicionado costuma consumir 700 w pra mais a não ser que já tenha um estabilizador de 1200 va do contrario seria inviável fazer uso desse aparato para ar condicionado..

Responder
Joaquim Ramos de Jesus
Somar Elétrica E Refrigeração Me (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Somar Elétrica E Refrigeração Me - há 8 anos

Ar condicionado não é recomendado ligar em estabilizador, benjamim ou extensões com tomadas e cabos que não foi dimensionado para ele. O motor e o compressor quando dão partida tem um pique de corrente muito alta podendo causar aquecimento do cabo e da tomada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região