Sinto um mau cheiro vindo do ar-condicionado. Isso acontece pelo odor do lado de fora ou pela instalação errada do ar condicionado?

Moro próximo de um córrego não canalizado. Muitas vezes sinto o odor do córrego em minha casa.

Instalei um ar condicionado na minha sala e sinto o mesmo odor do lado de fora dentro de casa.

Isso acontece pelo odor do lado de fora ou pela instalação errada do ar condicionado?

Sinto um mau cheiro vindo do ar-condicionado. Isso acontece pelo odor do lado de fora ou pela instalação errada do ar condicionado?

Moro próximo de um córrego não canalizado. Muitas vezes sinto o odor do córrego em minha casa.

Instalei um ar condicionado na minha sala e sinto o mesmo odor do lado de fora dentro de casa.

Isso acontece pelo odor do lado de fora ou pela instalação errada do ar condicionado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

M.I - AR CONDICIONADO E REFRIGERAÇÃO (HVAC)

Bom pelo tempo de experiência, já vi isto acontecer, pode sim esta relacionado com sujeira nos filtros ou na serpentina da evaporadora;

porém deve-se atentar, a instalação de rede de drenagem, se esta estiver em contato direto, com qualquer local externo, pode sim retornar odores, como o descrito pela senhora.

o correto, é fazer um sifão, no tubo de drenagem, ou até mesmo descarregar em um ralo sifonado, onde não tenho odores desagradáveis.

Responder
Rafael Carvalho
Rhm prestadora de serviços (Araruama, Rio de Janeiro) Rhm prestadora de serviços - há 3 anos

Valéria, em mais de 90% dos casos o mal cheiro que sai da evaporadoura e devido o acúmulo de sujeira no mesmo.

Isso é prejudicial à saúde!

Nós da RHM somos uma empresa especializada em limpeza e higienização em ar-condicionado.

Esperemos poder ter ajudado de alguma forma.

Responder
Solar Aquecimento e Refrigeração

Na maioria dos casos de mal cheiro acontece por falta de manutenção e higienização do aparelho ar condicionado que se faz necessário para o bom funcionamento do mesmo e evita o acúmulo de bactérias nos filtros.

2 fotos
Responder
Particular - há 4 anos

R: Troque o filtro pelo de ar baixo

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região