Qual o disjuntor correto para o meu ar condicionado?

Meu ar e de 7500 btus e tem 8,5 A esta ligado em um djuntor de 15A. Esta correto?

Qual o disjuntor correto para o meu ar condicionado?

Meu ar e de 7500 btus e tem 8,5 A esta ligado em um djuntor de 15A. Esta correto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

ECO Construções
Eco Construções (Manaus, Amazonas) Eco Construções - há 7 anos

Nobres amigos do habitissimo, cada caso se diferencia do outro, portanto, seja estrategista! Antes de Construir ou Reformar contrate ou peça opinião de um profissional.

Sabemos que a demanda é grande e voce pode se beneficiar facilmente consultando o Habitissimo!

Responder
Marcio
MEM Ar Condicionado (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MEM Ar Condicionado - há 7 anos

boa noite, deverá ser utilizado conforme manual do fabricante, onde esta dimensionado os cabos e disjuntores apropriados para a instalação, referente a capacidade de seu aparelho um disjuntor de 15A, diria que sim, mas consulte um profissional especialista em instalação de condicionadores de ar.

Responder
ECO Construções
Eco Construções (Manaus, Amazonas) Eco Construções - há 7 anos

Recomendamos um profissional técnico para executar seus serviços, pois, a instalação elétrica está relacionada diretamente ao desempenho dos condicionadores de ar, por isso, itens como tensão da rede e voltagem do equipamento devem ser avaliados detalhadamente, incluindo o uso do disjuntor adequado para cada potência, todavia, é relevante observar o comprimento e bitola do cabo elétrico a ser utilizado.

A Amperagem do disjuntor é definida de acordo com a potência do eletrodoméstico utilizado, portanto, é possível conferir no manual ou na etiqueta da condensadora do aparelho qual a amperagem necessária expressa pelo fabricante.

Em sua necessidade recomendamos a utilização de disjuntor Termomagnético com amperagem mínima de 7.5 A.

Valorize seu investimento, o barato sai caro!

Responder
Mateus Souza Santos
Dr Cooling Refrigeração (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Dr Cooling Refrigeração - há 7 anos

Bom dia amigo cliente! A amperagem está correta, porem tem que ser um disjuntor para cada aparelho.

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Daniel Delfino disjuntor é um componente da instalação elétrica predial. Faltou informar a bitola do cabo em mm² e a metragem lançada do disjuntor até o aparelho de ar condicionado. Com base nestas informações verifico se sua instalação está dimensionada e bem projetada. Informe também qual a tensão de fornecimento da concessionária de luz, vc pode verificar na conta de energia. Se houver disponível mais do que uma tensão elétrica, em quais dela seu aparelho está conectado?

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região