AR condicionado de 220v e predio só com 110v

gostaria de saber se há como instalar uma ar condicionado de 220v quando no prédio só tem 110v. se existe alguma forma de se fazer isso. obrigada

AR condicionado de 220v e predio só com 110v

gostaria de saber se há como instalar uma ar condicionado de 220v quando no prédio só tem 110v. se existe alguma forma de se fazer isso. obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 6
Lucas Tasquetto (drHome.pro)
Particular - há 8 anos

Monique, sim é possível instalar seu ar-condicionado 220V num prédio de uma região alimentada em 127V. Porém, tu vai precisar verificar se o apartamento possui instalação de pelo menos duas fases da rede elétrica.

Everton Costa
E.J Soluções em Projetos de Seguranças (Cajamar, São Paulo) E.J Soluções em Projetos de Seguranças - há 8 anos

Ola Monique toda residência possuem em sua entrada no painel de distribuição, duas fases, pois se faz necessário a utilização em chuveiros, torneiras elétricas.Resumindo a sim a possibilidade de conseguir a tensão desejada.´´220``..Grato

Responder
Luiz Edésio de Magalhães Magalhães

Olá Monique bom dia, concordo com o colega Vinnicius Piretti, o transformador vai consumir energia também. O modelo split window ainda tem uma certa dificuldade para você encontrar !!! Já instalei alguns e até o momento sem problemas, graças à Deus !!! A nossa empresa é especializada nas canaletas de acabamento também, ok !!! Boa sorte para você Monique !!!

Responder
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 8 anos

Monique, tem duas possibilidades já ditas de vairas formas pelos colegas acima pra você não ter problemas com instalações recomendo que você adquira um aparelho de ar na voltagem de sua residencia mesmo se já tiver comprado a loja tem um prazo longo pra efetuar a troca por voltagem errada só levar a nota e seu problema sera resolvido evite comprar transformador alguns tem um barulho chato se instalado de forma errada sem fixa-lo,

Responder
Leandro Góes
Particular - há 8 anos

Olá Monique. Você pode sim. Caso já tenha comprado o equipamento, terá que comprar um transformador de acordo com a potência do aparelho. Agora, caso ainda não tenha comprado seu ar condicionado, você pode comprar com a tensão 127v que tem no mercado.

Abraços

Leandro Mendes
Lmendes3 Serviços (Guarulhos, São Paulo) Lmendes3 Serviços - há 8 anos

Olá, Você precisa contatar um especialista para verificar a veracidade dos fatos, pois toda residencia possue em sua entrada no painel de distribuição, duas fases, pois se faz necessário a utilização em chuveiros, torneiras elétricas, entre outros.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região