Ar condicionado MONOFÁSICO funciona em rede bifásica?

Olá pessoal.

Tenho observado ultimamente que na descrição dos condicionadores de ar tem vindo a inscrição "MONOFÁSICO", normalmente em 220V. Então, fiquei curioso sobre essa característica.

São equipamentos que só irão funcionar em uma rede 220V monofásica (F220+N)?

Na minha rede 220 bifásica (F110+F110) não irão funcionar?

Desde já, agradeço esclarecimentos.

Ar condicionado MONOFÁSICO funciona em rede bifásica?

Olá pessoal.

Tenho observado ultimamente que na descrição dos condicionadores de ar tem vindo a inscrição "MONOFÁSICO", normalmente em 220V. Então, fiquei curioso sobre essa característica.

São equipamentos que só irão funcionar em uma rede 220V monofásica (F220+N)?

Na minha rede 220 bifásica (F110+F110) não irão funcionar?

Desde já, agradeço esclarecimentos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Valdemir Nogueira Chagas

Rodrigo, bom dia!

Não funcionará mesmo. Esses aparelhos têm mercado próprio, ou seja, são oferecidos para as localidades onde as Concessionárias fornecem esse tipo de energia, principalmente no nordeste do Brasil.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Cleiton
Particular - há 5 meses

Embora os equipamentos condicionadores de ar sejam denominados 220V “monofásicos”, funcionam normalmente em tensão elétrica 220V bifásica, não há necessidade de alterações elétricas e principalmente sem perda da garantia do fabricante.

Particular - há 4 anos

R: Peça a concessionaria o neutro

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Cleiton
Particular - há 5 meses

Embora os equipamentos condicionadores de ar sejam denominados 220V “monofásicos”, funcionam normalmente em tensão elétrica 220V bifásica, não há necessidade de alterações elétricas e principalmente sem perda da garantia do fabricante.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região